Compartilhe nas redes Sociais:

Chatbot para Vendas: as melhores dicas para usar a ferramenta para aumentar seu faturamento

Independente do porte da sua empresa, ter um chatbot para vendas vai fazer toda diferença no seu faturamento. A ferramenta também pode ajudar muito no atendimento e suporte dos clientes.

Nesse texto, você vai saber tudo sobre como funciona um chatbot para vendas e aplicar essa tecnologia da melhor forma possível no seu dia a dia. Vamos lá!

O que é um chatbot?

Quem nunca passou por um atendimento em uma empresa e conversou com um robô online? Isso é um chatbot!

Em outras palavras, chatbots são softwares de mensagens que podem se comunicar com seres humanos automaticamente, seguindo comando pré-estabelecidos, além de dados extraídos de análises comportamentais e interativos.

Um dos principais objetivos dessa ferramenta é ajudar os atendentes a estreitar o relacionamento com clientes e leads. Isso é feito com o auxílio de outras tecnologias, como a inteligência artificial e Machine Learning.

Com isso, você consegue automatizar diversos processos dentro do seu atendimento que estavam tomando um tempo valioso dos seus funcionários, como responder perguntas frequentes e realizar procedimentos padrão. Esse mesmo benefício ainda é capaz de ajudar a reduzir custos operacionais.

A Siri, assistente virtual da Apple, é um ótimo exemplo de chatbot. A ferramenta é capaz de fazer reconhecimento de voz e responder de forma bem humanizada, com piadas e reproduzindo comportamentos comuns da nossa rotina.

Já que o chatbot é capaz de automatizar diversos processos dentro do atendimento, porque não usar esse mecanismo para aumentar o faturamento da empresa?

E foi assim que o chatbot para vendas começou a entrar em ação. Ele consegue participar de todas as etapas do funil de vendas, tirando dúvidas comuns quando estamos conhecendo uma nova marca, até ajudando a finalizar um pagamento.

Dessa forma, os atendentes ficam com mais tempo para atender clientes mais específicos e que precisam de um suporte maior, o que também pode ser visto como um diferencial no atendimento do seu negócio.

Usando um chatbot de vendas, você garante uma experiência de compra mais rápida e eficaz para os seus clientes. Você também pode usar esse mecanismo para ajudar o lead na sua jornada de compra, direcionando o investimento em marketing para o lugar certo.

Como usar o chatbot para vendas?

Veja a seguir as melhores dicas para aumentar seu faturamento usando o chatbot para vendas.

Aumento de leads qualificados

O chatbot para vendas pode ser programado para armazenar dados importantes sobre o lead, o que com certeza irá ajudar em uma venda futura.

Estruture uma estratégia de inbound marketing e use essas informações a seu favor! Você pode enviar para esse contato conteúdos que ele demonstrou interesse. Isso vai fazer com que ele valorize ainda mais o seu serviço, aumentando as chances de venda.

Tudo isso conduzir o lead para o funil de vendas de uma forma mais assertiva e aumentar o engajamento da sua marca.

Atendimento personalizado e de qualidade

O comportamento dos clientes mudou e, hoje em dia, a maioria deles valoriza muito um atendimento personalizado e de qualidade. Quanto mais você investe na melhoria desses itens, maiores são as chances no aumento de vendas.

Esse resultado pode ser alcançado de diversas formas usando o chatbot para vendas. Você pode programar o mecanismo para chamar o cliente pelo nome, integrar a ferramenta com as redes sociais do cliente para descobrir seus gostos pessoais, indicar produtos que condizem com seu histórico de compra e enviar notificações avisando que chegaram itens que ele gosta no estoque.

Diminua carrinhos abandonados

Sabe aquele cliente que abandonou o carrinho cheio e não comprou nada? O chatbot para vendas pode te ajudar a retomar essa compra.

A ferramenta pode enviar lembretes retomando o contato com clientes que abandonaram o carrinho. Também é possível enviar uma mensagem quando o chatbot perceber que o cliente está prestes a fechar a página sem efetuar a compra.

Você ainda pode oferecer descontos na compra, enviar ofertas ou oferecer formas de pagamento exclusivas para conquistar esse cliente. O que acha?

Já pensou em ter um chatbot para vendas fazendo isso tudo por você? Converse hoje mesmo com um dos consultores da OmniSmart e teste nosso serviço gratuitamente por alguns dias!

Saiba mais sobre OmniSmart

Ligue para 0800 890 6000 ou entre em contato por email.

Veja mais Informações relacionados a Chatbot para Vendas
Mais Visitados
03 Maneiras de Utilizar Omnichannel05 Dicas de Atendimento OmnichannelAlternativa para Huggy OmnichannelApi para OmnichannelAtendimento ao cliente em múltiplos canais para clínicas médicasAtendimento Multicanal Com ChatbotAtendimento OmnichannelAtendimento Pelo WhatsappCases OmnichannelCentral de atendimento omnichannel para hospitais e clínicasChat para SiteChatbot GrátisComo uma plataforma VoIP pode melhorar a comunicação da sua empresaDDR SipDescubra a Melhor Empresa VoIPDescubra o Melhor Telefone IP para Sua EmpresaDiscador VoIPEmpresas que utilizam Omnichannel BrasilFerramenta de atendimento omnichannel para saúdeGerenciamento de canais de comunicação para transportadorasGestao e Controle Do WhatsappMelhor PABX VirtualMelhor PABX VOIPMultiatendimento WhatsappO Que e OmnichannelO que é Portabilidade VoIP e como ela pode ajudar sua empresa?Omnichannel BaratoOmnichannel Com ChatbotOmnichannel Com WhatsappOmnichannel GratuitoOmnichannel para Clinicas MedicasOmnichannel para HomeofficePABX com Gravação de ChamadasPABX com ramal virtualPABX com ramal VoIPPABX IP VoIP empresarialPlataforma de atendimento com integração de chatbotPlataforma de atendimento com integração de chatbot para fintechsPlataforma de relacionamento com o clientePlataforma de suporte ao cliente omnichannelPlataforma de suporte ao cliente omnichannel para bancos e seguradorasPlataforma multicanal para lojas onlineProvedor VoIP BaratoSac OmnichannelSistema de atendimento omnichannelSistema Whatsapp GratuitoValor OmnichannelWhatsapp BusinessWhatsapp para Empresas
Segmentos com OmniSmart:
  • Chatbot para Vendas para Agropecuária
  • Chatbot para Vendas para Alimentício
  • Chatbot para Vendas para Associações
  • Chatbot para Vendas para Automotivo
  • Chatbot para Vendas para Construção
  • Chatbot para Vendas para Educacional
  • Chatbot para Vendas para Fármaco
  • Chatbot para Vendas para Ferramentas e Eletrodomésticos
  • Chatbot para Vendas para Financeiro
  • Chatbot para Vendas para Higiene e Limpeza
  • Chatbot para Vendas para Logística
  • Chatbot para Vendas para Plano de Saúde
  • Chatbot para Vendas para Saúde Animal
  • Chatbot para Vendas para Seguradora
  • Chatbot para Vendas para Telecom
  • Chatbot para Vendas para Turismo
  • Chatbot para Vendas para Vestuário e Esporte
Tags desta página: chatbot, vendas, leads, omnichat, OmsniSmart chatbot, Chatbot para Vendas
O texto acima "Chatbot para Vendas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.