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Omnichannel Com Chatbot: erros que você não pode cometer na plataforma

A importância com os dados pessoais dos clientes finalmente está ganhando o espaço que deveria dentro das empresas.

Episódios polêmicos envolvendo o Google e o Facebook, além da criação da Lei Geral de Proteção de Dados fizeram com que fossem criadas novas técnicas que integrassem as informações dos clientes nas lojas físicas e online, como o omnichannel com chatbot, por exemplo.

A pressão para criar novas e melhores experiências para o consumidor demanda que o uso dos dados pessoais dos consumidores sejam usados de forma inteligente, assim como a forma de coleta dessas informações nos canais de comunicação.

Para te ajudar com essa missão, vamos elencar alguns erros que você não pode cometer ao usar o omnichannel com chatbot. Assim, ficará mais fácil fazer a gestão de marketing do seu negócio. Vamos lá?

Omnichannel

Por mais que muito seja falado hoje em dia sobre omnichannel com chatbot nas empresas, não é tão fácil assim integrar os dados de todos os clientes do negócio em uma única plataforma.

Mas, usando uma ferramenta de atendimento omnichannel com chatbot de confiança, essa parte da logística não é uma preocupação sua, e sim da empresa contratada. Mesmo assim, você precisa tomar alguns cuidados para que o tiro não saia pela culatra.

No varejo, por exemplo, uma das formas de realizar a estratégia omnichannel mais bem vistas pelos clientes é poder comprar online e retirar na loja física, removendo assim o custo do frete.

Porém, isso ainda não é uma das prioridades dos e-commerces que também trabalham com estabelecimentos físicos. Por isso, se sua estratégia for bem calculada, há grandes chances de você disparar na frente da concorrência.

Para que o seu planejamento dê certo, o ponto principal é fazer com que suas equipes envolvidas no processo trabalhem juntas e evitar que apenas um setor carregue essa responsabilidade nas costas.

Nesse momento, também é preciso levar em consideração a necessidade de criar novos departamentos na empresa e contratar funcionários que tenham a experiência necessária no ramo.

Os setores que estiverem mais preparados para enfrentar esse desafio deverão ser escolhidos, sem que eles fiquem sobrecarregados.

Uma boa estratégia só irá dar errado por falta de comunicação interna. Garanta que as áreas do seu negócio estejam trabalhando em harmonia e guiadas para o mesmo caminho, principalmente o marketing e o TI, que precisam estar bem integrados nessa ocasião.

Omnichannel com chatbot e atendimento automático

O omnichannel com chatbot foi criado para otimizar o tempo dos funcionários da empresa e dos clientes. Mas, se o fluxo de conversas não for avaliado de tempos em tempos, ele pode causar o efeito contrário nos consumidores.

Pode ser que o bot não esteja conseguindo dar alguma informação específica para o cliente, como as formas de pagamento, por exemplo. Isso pode causar incômodo no consumidor, quer será obrigado a procurar outro canal de comunicação para fechar a compra ou simplesmente irá abandonar o seu negócio.

Por ser algo automático e que dá certo por bastante tempo, poucas empresas costumam analisar o fluxo de conversas. Fazer isso de tempos em tempos pode ser um dos diferenciais de atendimento do seu negócio.

Está pronto para criar a melhor estratégia usando omnichannel com chatbot? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários ou entre em contato com algum dos consultores da OmniSmart. Estamos aqui para impulsionar ainda mais a comunicação da sua empresa!

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