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Sac Omnichannel: Benefícios desse diferencial em comunicação

Um cliente satisfeito é uma estratégia de comunicação. Ao ser atendido de maneira eficiente, ainda mais se tratando de uma resolução de problema bem feita ou ser ouvido em um momento de reclamação, certamente sua empresa será lembrada pelo bom atendimento.

Isso vai fazer com que ele indique seu negócio para amigos e familiares que estiverem precisando dos seus produtos ou serviços.

Mesmo sendo uma estratégia gratuita, ela não é tão simples de ser implantada na empresa. Com o avanço da tecnologia e da internet, o número de canais de comunicação aumentaram e não é fácil fazer uma gestão bem feita de todos eles.

Por conta dessa alta demanda, o SAC Omnichannel foi desenvolvido para ajudar as empresas a oferecerem um atendimento de qualidade em diversos meios de comunicação. Ele consegue integrar o telefone e o fax com SMS, chat, e-mail e redes sociais.

Dessa forma, você conseguirá atender todos os seus clientes da maneira que eles merecem e sem preocupações. Confira abaixo alguns benefícios do SAC omnichannel e entenda porquê você precisa dele no seu negócio.

Atenda bem qualquer tipo de consumidor

Dependendo do estilo de vida do cliente, ele irá preferir usar determinado canal de comunicação para estabelecer contato com a sua empresa.

Quem está sempre conectado, prefere usar o chat ou o e-mail. Para quem tem mais pressa, o ideal é passar pelo autoatendimento, por exemplo. Também há quem prefira usar as redes sociais e também o famoso telefone.

Independente dos diferentes perfis de consumidor que sua empresa atende, é necessário que sua estratégia de comunicação supra a necessidade de todos eles. Uma das saídas para essa questão é usar a integrabilidade de meios de comunicação que o SAC omnichannel oferece.

Mantenha dados sempre atualizados

Empresas que estão no começo ainda conseguem manter os dados dos clientes organizados e atualizados. Mas, a medida em que elas vão crescendo, essa tarefa fica cada vez mais difícil.

Quando o consumidor muda de endereço, por exemplo, ele precisa entrar em contato por telefone com a empresa para atualizar o seu cadastro, certo? Mas quando a empresa possui o SAC omnichannel, ele pode usar o canal que prefere para realizar essa atualização.

Isso vai contar pontos na qualidade do seu atendimento, pois o cliente vai perceber que até as menores coisas são rápidas no seu negócio.

Equipe unida e integrada

Os comentários são tão importantes quanto as mensagens nas redes sociais. Muitas vezes, os clientes deixam perguntas nos posts, que precisam e devem ser respondidas.

Se o cliente perguntar algo nos comentários e precisar fazer a mesma pergunta em outro canal, significa que sua equipe não está trabalhando dentro do padrão de SAC omnichannel.

Isso pode ser facilmente resolvido com a ferramenta de atendimento omnichannel, já que ela mostra todos os dados, interações e jornada de compra de todos os clientes em um só lugar.

Atendimento 24 horas

Dependendo do segmento do seu negócio, você pode acabar perdendo várias vendas apenas porque seu atendimento não funciona fora do horário comercial.

Com o SAC omnichannel, você pode usar um chatbot e fazer com que ele atenda seus clientes sem que seus funcionários precisem estar na empresa. Caso eles sejam necessários, o chatbot pode pegar os dados do consumidor e seus atendentes podem entrar em contato com ele no dia seguinte.

Estratégia de marketing eficiente

Além de organizar e otimizar a comunicação do seu negócio, o SAC omnichannel também é uma importante ferramenta para o fortalecimento da sua marca.

No começo, você pode acreditar que adquirir um SAC omnichannel é mais um custo para o seu negócio, mas ele é um investimento que com certeza irá trazer mais rendimento para a empresa.

Isso pode ser visto no aumento da produtividade da sua equipe, no número de clientes fidelizados, e nos relatórios que a plataforma apresenta, já que, dessa forma, fica mais fácil avaliar se as estratégias estão dando certo ou precisam de alterações.

E aí, já decidiu se quer investir em um SAC omnichannel? Se ficou alguma dúvida, entre em contato com um dos consultores da OmniSmart e não fique com perguntas na cabeça!

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