Ao buscar melhorias para a sua operação, a escolha de um sistema de Call Center que possa suprir as suas demandas é uma das principais preocupações. Isto porque, para que seus operadores sejam eficientes, a tecnologia que os apoia tem que oferecer as ferramentas necessárias para que o cliente atendido se sinta cada vez mais satisfeito com os serviços da sua empresa.
Para que você não corra o risco de deixar algum ponto importante passar, listamos aqui 4 vantagens que só um bom sistema de Call Center pode proporcionar. Confira nossas dicas no texto a seguir.
1. VoIP pra sistema de Call Center
A tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol ou Voz sobre IP) já se tornou um dos principais pilares quando se trata de um sistema de Call Center eficiente e econômico.
O VoIP reduz significativamente os custos da sua operação e ainda auxilia na implantação de diversos outros facilitadores tecnológicos. Ou seja, o VoIP é apenas o primeiro passo para a modernização, otimização e economia da sua empresa.
2. A importância do CRM integrado
A gestão de relacionamento com o cliente é essencial para que os seus operadores possam oferecer o melhor atendimento possível. Portanto, o seu sistema de Call Center não pode deixar de oferecer a integração com CRM.
Com o uso do CRM, um operador poderá se dedicar completamente ao atendimento, uma vez que o software facilita a visualização de informações essenciais, histórico do cliente e até mesmo propicia a gravação das ligações de forma simples e rápida.
3. URA, uma ferramenta indispensável
Se sua operação conta com uma alta demanda de ligações receptivas, é essencial que seu sistema de Call Center possibilite filtrar essas ligações. É exatamente para isso que serve a URA (Unidade de Resposta Audível).
O atendimento automático permite filtrar e direcionar a ligação para o operador que possa oferecer os melhores resultados para a demanda do cliente.
Ao filtrar ligações e direcioná-las o quanto antes para as pessoas certas, você melhora seu relacionamento com os clientes e, consequentemente, seus resultados.
4. Discadores
Quando as operações contam com um número elevado de chamadas ativas, os discadores preditivos podem ajudar a melhorar a sua operação. O software do discador baseia-se em algoritmos que ajudam a otimizar o tempo de atendimento de acordo com médias personalizadas.
O sistema também sabe identificar e deixa mensagens automáticas no caso de a ligação cair em caixas postais ou transfere para a fila de um operador no caso de chamadas de sucesso.
Para operações ativas com mailings menores, o discador progressivo é uma das soluções mais interessantes com que um sistema de Call Center pode contar.
Isto porque ele aumenta consideravelmente a taxa de ligações completas ao identificar operadores disponíveis e conectá-los a uma ligação. Sempre com o cuidado de identificar e descartar aquelas que foram atendidas por sistemas automatizados.
Considerações finais
Para a otimização dos resultados da sua operação, é essencial buscar um sistema de Call Center que atenda todas as suas necessidades.
A Omnismart tem como missão oferecer os melhores e mais modernos serviços telefônicos para a sua empresa. Conte com as nossas soluções para melhorar os seus resultados a cada dia mais!