O perfil dos consumidores vem se alterando a cada ano, tornando-os extremamente digitais. Com essa mudança, é necessário que as empresas estejam adequadas a todos os tipos de atendimento. Se a sua empresa ainda não tem uma P.A Digital, cuidado, pois ela pode estar perdendo dinheiro!
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Uma das leis de atendimento que as empresas devem seguir para ter sucesso é aprender que os consumidores precisam ser atendidos de uma forma ou de outra, então, se a sua empresa precisa melhorar os canais de atendimento, faça isso o quanto antes.
O mundo está ficando cada vez mais tecnológico. As informações estão cada vez mais rápidas. Não dá para ter apenas um canal de comunicação com o cliente.
Segundo uma pesquisa realizada pela Dimension Data, em empresas do mundo todo, o objetivo em comum que todas elas tinham era de aumentar o atendimento digital para todos os seus clientes, investindo em no mínimo 7 canais de comunicação distintos.
Pense o seguinte: se o seu cliente precisar entrar em contato com a sua empresa, seja para fazer uma reclamação, trocar algum produto, fazer pedidos, esclarecer possíveis dúvidas, entre outras questões, com certeza ele vai procurar o canal de atendimento mais rápido que tiver.
Se esse cliente for mais tecnológico, ele provavelmente vai procurar os meios digitais como os chats de atendimento, as redes sociais ou o próprio site/aplicativo da empresa.
Com isso em mente, é importantíssimo que a empresa tenha todos esses canais de comunicação funcionando perfeitamente. Procure conhecer melhor o perfil dos seus clientes, assim, você poderá montar uma estratégia de atendimento.
Por que é importante ter uma P.A Digital na minha empresa?
Ter uma P.A Digital no seu Call Center ou central de atendimento é sinônimo de sucesso e qualidade no contato com todos os clientes.
Como dissemos, o perfil dos clientes está mudando, aumentando consideravelmente o uso da tecnologia como forma de comunicação. Porém, não basta a empresa possuir os canais digitais de comunicação funcionando, é preciso que esses canais tenham a mesma linguagem dos clientes.
Confira alguns benefícios de se ter uma P.A Digital.
Redução do tempo de espera no atendimento
Para saber se uma operação de Call Center ou uma central de atendimento é bem-sucedida, basta verificar o tempo médio de espera no atendimento. Com a P.A Digital, o TME pode ser reduzido em até 50%.
Diminuição considerável das posições de atendimento no call center
Outra vantagem que se observa quando se tem uma P.A Digital é a diminuição das posições de atendimento dentro do Call Center. Em uma empresa com 400 P.As, por exemplo, esse número pode ser reduzido até pela metade.
Atendimento durante 24 horas do dia
Uma P.A Digital pode fazer atendimentos durante 24 horas por dia. Sim, é isso mesmo, o atendimento da sua empresa é otimizado e você conquista ótimos resultados com essa atitude.
Atendimento de forma humanizada utilizando inteligência artificial
Você configura o atendimento da sua P.A Digital para que ela humanize os atendimentos. Com essa otimização, você utiliza o seu tempo para estabelecer e montar estratégias diferentes ao invés de monitorar suas P.As humanas.