sábado, 27 de julho de 2024
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Consultoria Asterisk: Soluções Avançadas Em Telecom

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Antes de comentarmos da consultoria Asterisk que a Omnismart fornece aos seus clientes, é interessante discorrermos sobre o que se trata esse software chamado Asterisk, pois as suas vantagens e funcionalidades podem ser exatamente o que a sua empresa está precisando neste momento e a Omnismart tem todos os recursos e informações necessárias para operacionalizar esse sistema.

Consultoria Asterisk: o que é o software?

Esse sistema é um software open source, de código aberto, isto é, desenvolvido por uma empresa, no caso, a Digium, ou por uma comunidade, que libera o código fonte do programa para que melhorias possam ser feitas de maneira conjunta ou para que o mesmo possa ser estudado por interessados em se aprofundar em programação.

O open source é um conceito, uma filosofia que explora uma das maiores qualidades da rede de internet: o compartilhamento de informações e acessibilidade de recursos tecnológicos;

O Asterisk é uma espécie de central telefônica digital.Foi desenvolvido inicialmente para usuários do sistema operacional Linux, uma alternativa ao onipresente Windows da Microsoft, mas, ao contrário deste, de uso livre e gratuito, com a popularidade dessa central telefônica digitalizada, o Asterisk passou a ser compatível com diversos outros sistemas, inclusive o “filho pródigo” de Bill Gates.O nome “Asterisk” vem de “asterisco”, o símbolo *, muito recorrente no mundo da telefonia.

Consultoria Asterisk: mas o que faz o software?

O Asterisk conta com todas as funcionalidades de um PABX convencional e tem a vantagem de ainda poder contar com diversos outros recursos que são desenvolvidos pela comunidade que trabalha com o programa.

Como dito anteriormente, é um sistema de código aberto (como se a Microsoft liberasse as informações essenciais sobre replicar, construir, modificar o seu software mais rentável), o que permite que toda uma comunidade ativa trabalhe diariamente para desenvolver novos recursos e promover melhorias, seja para facilitar o próprio trabalho, seja como forma de aprendizado ou especialização em linguagem de programação.Ao instalar o Asterisk no computador, é possível:

Fazer envio e recebimento de chamadas sobre todas as redes de telefonia existentes (necessitando apenas de uma operadora que trabalha com voz sobre IP – VoIP -, via internet, o que barateia muito o custo de ligações, seja nacional, interurbano ou internacional);

Disponibilizar uma URA (menu digital que opera com base em gravações que indicam números a serem teclados para se obter determinadas informações ou serem atendidos em departamentos específicos da empresa);

  • Trabalhar com Correio de voz;
  • Fazer transferência de ramal;
  • Fazer gravação de chamadas;
  • Acessar alarme de recebimento de chamada;
  • Operar um Call Center;
  • Ter acesso a identificador de chamada.

Lembrando: isto tudo sem a necessidade de conexão a uma rede pública de telefonia. Pode-se implantar toda uma central de atendimento com recursos de última geração a custo baixo, de forma totalmente digital.

A consultoria Asterisk

A Omnismart fornece recursos e tecnologia que integram com o sistema, além de uma consultoria Asterisk para indicar as melhores soluções a serem implantadas para melhorar o nível do seu atendimento, a eficiência dos colaboradores da sua empresa e baratear processos.A Omnismart também fornece consultoria para indicar as soluções e configurações mais efetivas para seu escritório. 

Ficou interessado em saber mais a respeito? Entre em contato conosco!

Considerações finais

Como vimos, o software Asterisk é uma central de telefonia digital de código aberto, de uso livre, que fornece todos os recursos de um PABX tradicional ao ser instalado no computador – e mais muitos outros recursos de um PABX digital.Por meio de ligações VoIP, é possível enviar e receber chamadas por todas as redes telefônicas existentes, o que gera grande economia para efetuar ligações, especialmente interurbano e internacional.

A consultoria Asterisk da Omnismart visa orientar e fornecer os melhores recursos e informações para aprimorar a eficiência do atendimento com o software e baratear processos.

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Camila Costa

Formada em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Camila Costa é uma profissional apaixonada pelo estudo da mente humana e suas complexidades. Durante sua graduação, teve a oportunidade de realizar estágios em clínicas de psicologia, onde pôde adquirir experiência prática no atendimento a pacientes com diferentes demandas emocionais.
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