sábado, 27 de julho de 2024
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Pabx Virtual Empresarial: Reduz Custos Telefônicos E Traz Produtividade

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A busca por um sistema telefônico PABX Virtual Empresarial pode levantar todos os tipos de dúvidas inesperadas e técnicas. Como é o funcionamento do PABX virtual para empresas? É o mesmo que um PABX na nuvem? E por onde eu começo?

Este prático guia o colocará no caminho para entender o que o PABX corporativo pode trazer de benefícios, assim como o serviço de comunicação em nuvem ideal para sua empresa.

Antes dos sistemas telefônicos de PABX Virtual Empresarial (os velhos e maus dias)

Não muito tempo atrás, se uma empresa queria operar várias linhas telefônicas em seu escritório, precisava de um equipamento especial chamado PABX.

Um sistema de telefonia PABX fornece os recursos técnicos necessários para realizar várias chamadas ao mesmo tempo. Ele também permite que essas chamadas sejam tratadas por meio de:

  • Recursos manuais (transferência de chamadas);
  • Recursos automatizados (desvio móvel ou um grupo de busca).

Mas, tradicionalmente, essa tecnologia poderosa vem com limitações e desafios significativos. Entre eles, estão:

Desafio nº 1: custos de equipamento

Tradicionalmente, os sistemas telefônicos de PABX para escritórios têm sido um investimento caro. Eles podem custar milhares de reais por si só, para não mencionar os aparelhos compatíveis, custos de configuração, cabeamento de telefonia e rede.

Além do mais, um PABX tradicional tem um número limitado de portas de dispositivos. Cada porta é um monofone/usuário. Assim, o crescimento da empresa exige a compra de um novo PABX (de maior capacidade) e custos adicionais de configuração.

Desafio nº 2: custos de aluguel de linha e chamada

Os usuários não apenas têm um custo inicial significativo, mas também estão sujeitos a altos custos contínuos.

Ao contrário do PABX Virtual Empresarial, que trabalha digitalmente, o tradicional usa a rede de linha fixa antiquada. Isso quer dizer que cada usuário precisa de uma linha telefônica separada com um número de telefone separado, compondo os custos mensais de aluguel de linha.

Além disso, as redes telefônicas geralmente podem ter altas taxas de chamadas interurbanas. Se você usar muito o telefone, com certeza aumentará rapidamente suas cobranças mensais.

Desafio nº 3: limitações técnicas

Os sistemas telefônicos tradicionais são notoriamente complicados. E, quando abrigados e gerenciados em escritório, exigem que um técnico especializado ou consultor de TI faça alterações em todo o sistema.

Às vezes, o custo e a complexidade já demonstram o quanto essa prática se mostra ultrapassada. Na Omnismart, ouvimos frequentemente reclamações de nossos clientes que têm um PABX tradicional. Eles acham muito complexo usar seus recursos, tais como grupos de busca ou transferência de chamadas.

Durante anos, esses sistemas eram um mal complicado, caro, mas necessário. Ou seja, até a introdução do PABX para escritórios usando tecnologia de comunicação IP, era a única opção.

O que é o PABX Virtual Empresarial?

PABX Virtual Empresarial é um sistema telefônico hospedado disponível na Omnismart. A sigla PABX significa, em inglês, Private Automatic Branch eXchange. No português, é algo como Troca Automática de Ramais Privados.

Se comparado aos sistemas de telefonia tradicionais, o PABX Virtual Empresarial se difere por estar hospedado em uma nuvem. Ele não fica fixado em um local, o que elimina muitos dos desafios descritos acima.

Mas, afinal, o que é um PABX Virtual? Ele nada mais é que um sistema telefônico armazenado de maneira segura em um servidor, de fácil acesso e configurável por meio de um site da web totalmente fácil de usar.

Por exemplo, para a utilização diária, você pode instalar um softphone no computador que permite fazer e gerenciar chamadas. E, mais importante, os recursos das chamadas são fornecidos pela internet, que usa a rede de comunicação do PABX IP.

PABX Virtual para empresas, VoIP e PABX IP

O PABX IP é uma tecnologia onde comunicações podem ser baseadas na Internet. São feitas chamadas telefônicas usando seus dados, ao invés das tradicionais redes de cobre.

As comunicações de IP são algumas vezes chamadas como VoIP (Voice over Internet Protocol) quando comercializadas nos mercados consumidores.

O VoIP e os sistemas usados pelo PABX IP são praticamente a mesma coisa. Contudo, a qualidade das chamadas e a confiabilidade dos serviços são maiores em termos de serviços empresariais, como o PABX corporativo.

O PABX digital, ou IP, costuma ser muito mais econômico do que as redes de cobre tradicionais. O PABX Virtual Empresarial aproveita essa tecnologia para fornecer à sua empresa várias linhas telefônicas, recursos extras de chamadas e contas de telefone mais baixas.

O PABX Virtual é indicado para quais tipos de empresa?

Geralmente, o PABX na nuvem é ideal para os pequenos e médios empreendimentos que precisam de 2 a 30 linhas telefônicas. O PABX Virtual Empresarial é ótimo para start-ups ou empreendimentos em expansão, pois podem ser:

  • De fácil configuração;
  • Totalmente acessíveis;
  • Dotados de recursos impressionantes de nível empresarial;
  • Projetados para o crescimento junto com o seu negócio.

Como o PABX digital não se vincula a um sistema central de PABX, as diversas linhas telefônicas de uma mesma rede têm a possibilidade de serem operadas por pessoas em todos os lugares no mundo. Isso é muito bom para os negócios globais atuais.

Os sistemas telefônicos de PABX virtual para empresas são operados e gerenciados totalmente online. É a oportunidade que você tem de operar sua empresa fora dos limites do escritório. Você pode encaminhar chamadas para locais ou dispositivos móveis diferentes.

Como é o funcionamento do PABX Virtual Empresarial?

Este sistema usa as comunicações IP, o que permite que os empreendimentos façam suas chamadas por meio da Internet. Não se usa mais as linhas telefônicas ultrapassadas.

A grande diferença nem é notável visivelmente. As alterações que se pode ver se referem à conexão. Ao invés de conectar os telefones nas tomadas da parede, conectará os telefones IP direto no modem que está habilitado para o VoIP.

O PABX digital é flexível e portátil, permitindo que se receba chamadas de praticamente todos os lugares. Tudo do que vai precisar será de um acesso à internet banda larga, a um aparelho compatível e um roteador.

Divergindo dos sistemas tradicionais que exigem hardware local, o PABX Virtual Empresarial hospeda-se de maneira segura no servidor do seu provedor VoIP.

A atualização de software e manutenção é toda gerenciada externamente. Obviamente, isso permite que você se concentre em seus negócios, esquecendo-se de pequenos problemas.

Como o sistema de PABX virtual para empresas usa o VoIP para enviar chamadas telefônicas pela Internet como dados, ao invés da rede herdada de cobre, os provedores de VoIP podem oferecer taxas de chamadas muito competitivas.

Benefícios do PABX Virtual

Economia

O sistema telefônico hospedado, como o PABX na nuvem, te ajuda a fugir das garras das redes fixas tradicionais. Principalmente você foge dos custos exorbitantes associados a ela.

Você não só vai economizar em sua fatura mensal, mas também vai evitar aqueles custos iniciais dos sistemas de PABX ultrapassados.

As configurações são fáceis e acessíveis. Opte pela troca e não invista em qualquer hardware mais caro ou pague pelo custo da mão de obra do técnico. Clientes da TW Solutions que escolhem o PABX Virtual Empresarial economizam enormes somas ao mudar para um PABX IP.

Escalabilidade

O PABX virtual para empresas proporciona sistemas completamente escalonáveis. Ok, mas o que isso quer dizer? Ele permite adicionar linhas conforme necessário. Assim, você só pagará pelo o que usa.

É completamente diferente de certos serviços que são analógicos e exigem que sejam adquiridos pacotes de muitos canais de uma vez. Obviamente que não é um bom negócio, sendo que, às vezes, você precisará de somente 6 linhas, por exemplo.

É importante optar por serviços telefônicos escalonáveis que possam crescer de acordo com as precisões da sua empresa. O PABX na nuvem, por suas funcionalidades, atende a qualquer organização grande ou pequena, podendo ser facilmente ajustado online.

Ao contratar novos funcionários, tenha linhas extras adicionadas em questão de poucos minutos.

Versatilidade

O PABX para escritórios usa equipamentos plug-and-play e pré-configurados. Então, tudo o que é preciso é fazer a conexão do seu telefone IP. Depois disso basta fazer e receber chamadas de onde estiver. A empresa não se restringe mais aos limites do escritório.

Além do mais, um PABX digital é operado e gerenciado totalmente online. Caso aconteça qualquer imprevisto, é possível direcionar as chamadas para destinos seguros ou para quaisquer celulares.

Por fim, a transição pode ser feita sem problemas mantendo seu número de telefone atual. Por que perder negócios em andamento se a modernidade permite o contrário, não é mesmo?

Recursos de classe empresarial

Sua empresa pode estar apenas começando, mas os sistemas telefônicos virtuais oferecem a capacidade de apresentação profissional. E não vai custar nada extra. Muitos recursos essenciais estão incluídos gratuitamente.

Os recursos mais populares incluem:

  • Correio de voz para e-mail;
  • Grupos de busca;
  • Atendimento automático;
  • Chamadas de desvio para um celular;
  • Recursos de um toque;
  • Chamada em espera;
  • Entre outros.

Todos esses recursos estão incluídos nos planos telefônicos de PABX Virtual da TW Solutions. Atenção, pois nem todos os provedores VoIP oferecem essas inclusões.

Portal online

Todos os recursos de chamada podem ser gerenciados a partir do portal online de fácil utilização. O portal simplificado de gerenciamento de chamadas da Omnismart s permite gerenciar recursos, adicionar ou remover usuários, verificar sua conta e ajustar quaisquer configurações.

As alterações entram em vigor quase que imediatamente. Fazemos isso para que as empresas tenham a flexibilidade de adaptar o sistema do telefone às suas necessidades comerciais em constante mudança.

Melhore o atendimento ao cliente

Configure sua rede de telefone PABX IP para que as ligações nunca fiquem sem resposta. Coloque as chamadas de entrada em uma rota alternativa se não for atendida, seja para uma estação de trabalho diferente ou para um telefone fixo ou móvel externo.

Use um sistema URA para gerenciar as chamadas recebidas (por exemplo, pressione 1 para vendas, 2 para RH, etc). Isso permitirá um atendimento mais personalizado.

As ligações serão transferidas automaticamente para o departamento certo, liberando o tempo de sua equipe para negócios mais importantes. Além do mais, o cliente pode ser atendido com maior rapidez e eficiência.

Números geograficamente independentes

Como os sistemas telefônicos de PABX corporativo digitais transferem dados pela Internet, e não pelas linhas de cobre tradicionais, os números de seu escritório não estão mais ancorados a ele.

Você pode operar seu sistema de telefonia comercial de qualquer parte do mundo. Isso transforma o trabalho em movimento em um processo simples.

Migrando para o PABX virtual para empresas

Escolha o número de linhas

Primeiro, calcule quantas linhas telefônicas sua empresa exige. Normalmente, isso será decidido pelo número de chamadas que você faz ao mesmo tempo. A maioria das empresas começa com um serviço de PABX Virtual de 2 ou 4 linhas.

Verifique a Internet

Lembre-se, a comunicação IP requer Internet. A velocidade da banda larga da sua conexão determinará quantas chamadas você pode receber/fazer ao mesmo tempo.

Então, se você descobriu que precisa de 8 linhas, mas pode suportar apenas 4 chamadas ao mesmo tempo, talvez seja necessário atualizar sua Internet.

Essas diretrizes são um ponto de partida útil:

Banda larga – Compartilhada entre os telefones do escritório e a navegação geral, esta conexão é adequada para até 4 linhas/chamadas simultâneas;

Acesso de voz de banda larga – Uma conexão de Internet dedicada para o seu tráfego de comunicações IP. Isso pode suportar até 8 linhas/chamadas simultâneas;

Ethernet – Disponível em áreas metropolitanas, a Ethernet é uma conexão de alto desempenho para grandes implantações (mais de 30 linhas/chamadas simultâneas).

Escolha um provedor

Obviamente, gostaríamos que você se juntasse à TW Solutions. Mas você é livre para comparar preços e recursos entre provedores de PABX na nuvem. No final, no entanto, temos certeza que você acabará optando pelo melhor provedor VoIP do Brasil.

Como somos diferentes?

Nós não operamos apenas uma das maiores redes de voz IP do Brasil, somos confiáveis por milhares de clientes.

Você encontrará nosso PABX virtual em organizações de todo o país: desde pequenas empresas até as maiores. E, ao contrário de outros provedores, incluímos a maioria dos recursos do PABX digital gratuitamente e fornecemos suporte técnico diferenciado.

O PABX Virtual Empresarial com certeza é a melhor escolha para a sua empresa. A Omnismart é a melhor escolha para você. Entre em contato hoje mesmo e solicite uma proposta personalizada para seu negócio.

Beatriz Oliveira

Formada em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Beatriz Oliveira ingressou na carreira médica como residente em um renomado hospital da cidade. Após concluir sua especialização em pediatria, decidiu dedicar-se à medicina comunitária, trabalhando em projetos de saúde preventiva em comunidades carentes, visando melhorar o acesso aos cuidados médicos e promover a conscientização sobre a importância da saúde infantil.
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