5 Razões Para Adotar A Comunicação Unificada

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Leonardo Ferreira

19/10/2024

Índice

Convergência digital é algo que aparece em celulares, aparelhos de TV, eletroeletrônicos e até em controles remotos de aparelhos digitais. O conceito de “tudo em um” está se expandindo para as telecomunicações e para a informática, criando uma nova interface chamada comunicação unificada.

O conceito de comunicação unificada é até bem simples. Unir em uma única aplicação, ou programa, ou aplicativo, ou interface, todas as funções de comunicação, organização e administração de vendas, clientes e processos de uma empresa, somando também os meios de comunicação. É o antigo conceito do all in one, que já ouvimos falar desde os anos 1980, mas agora com um tremendo upgrade de tecnologia.

Coisas práticas e futuristas como abrir o e-mail com comando de voz, ler mensagens onde estiver, responder com facilidade e economizando tempo, integrar telefone e servidor de e-mail a um CRM descomplicado e agendar tarefas, tudo na mesma tela. Maravilhas da modernidade e convergência digital.

O futuro chegou. Até que enfim!

E a comunicação unificada é só o começo de uma nova mentalidade de trabalho que, finalmente, tem tudo para descomplicar nossa vida.

Se você ainda tem dúvidas sobre migrar para uma ferramenta de comunicação unificada, damos a você 5 razões para adotá-la em sua empresa.

5 motivos para adotar a comunicação unificada

1. Outras empresas já estão usando

A primeira coisa que você precisa saber é que não adianta lutar contra o futuro. Ele virá, goste você ou não.

Seus concorrentes certamente já estão pensando em ferramentas de comunicação unificada para ganhar tempo e melhorar processos.

2. Comunicação unificada oferece mais praticidade

Essa praticidade da comunicação unificada favorece o vendedor, o atendimento e o pessoal de TI, que ao invés de gerenciar vários aplicativos e programas diferentes, mantém atenção total em apenas um local. Isso poupa tempo, reduz custos, diminuir a possibilidade de erros e enxuga a folha de pagamento.

Para vendas e atendimento ao cliente, o conceito de comunicação unificada coloca em uma mesma tela todas as ferramentas necessárias, incluindo e-mail, telefone fixo e celular. Aliás, com esta ferramenta, não vai mais haver diferença entre telefone fixo e celular. Mais economia nas despesas mensais.

3. Mobilidade para sua equipe

O mundo ficou menor. E com o alcance das telecomunicações sendo impulsionado até por satélites, sua empresa vai poder cobrir áreas cada vez maiores e mais distantes.

Com a comunicação unificada, todos os envolvidos terão total acesso a todas as ferramentas e informações necessárias para fazer um trabalho melhor. Esta tecnologia ajuda a eliminar barreiras geográficas.

4. Redução de custos fixos em cascata

Menos interface utilizando comunicação unificada significa menos trabalho, menos erros, menos dificuldades de informática. Também significa uma folha de pagamento menor e mais focada no core business de sua empresa.

Custos com telecomunicações, armazenamento, bancos de dados e backup também acabam sofrendo redução significativa. E claro, o custo das contas de luz também diminui. A tecnologia da comunicação unificada ajuda a diminuir os custos de suas despesas mensais.

5. E por falar em backup…

Segurança ampliada, armazenamento em nuvem, diminuição de riscos com dados sensíveis, criptografia e facilidade para backup. Tudo isso com a utilização da solução correta de comunicação unificada.

O programa certo faz o backup por você, automaticamente. E protege seus dados. Novamente, ganho de tempo e eficiência.

Considerações finais

Agora é uma boa hora para saber mais sobre comunicação unificada para sua empresa, afinal, o futuro não pode esperar. Conheça hoje mesmo as soluções da Omnismart!

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19/10/2024

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