Ura Reversa Voip: Entenda O Que É E Como Funciona

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Leonardo Ferreira

14/10/2024

Índice

Quando o assunto é atendimento automático, muito se fala em URA Reversa. No entanto, o termo pode parecer assustador para aqueles que não estão familiarizados com a área. No post de hoje, você vai entender para que serve e como funciona uma URA Reversa.

A sigla URA é de Unidade de Resposta Audível. Para entender melhor o que é uma URA Reversa, vamos imaginar a seguinte situação.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Omnismart e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Você possui um serviço de TV por assinatura e, por algum motivo, precisa entrar em contato com a Central de Atendimento, seja para contratar um novo pacote ou reportar falta de sinal, por exemplo. Quando você ligar, será atendido por um agente automático. Essa é a URA Reversa. Na verdade, trata-se de uma aplicação pertencente à família dos discadores automáticos capaz de ouvir e entender as interações do cliente. Com base em suas escolhas e opções, ela encaminha a chamada para a área correta.

Existe, também, a URA Ativa. A maior diferença entre ela e a URA Reversa é o final da mensagem. Se uma URA é capaz de oferecer a quem está ligando a opção de falar com um agente de atendimento real, então, ela é uma URA Reversa.

URA Reversa: Benefícios e aplicações

Uma URA Reversa pode ser benéfica para empresas de diversos segmentos. Com essa tecnologia, ela agiliza muito o atendimento e, consequentemente, aumenta a produtividade. Uma vez que ela reduz as etapas de atendimento, reduz também o tempo de diálogo entre o cliente e o agente, melhorando significativamente os resultados da operação.

Além disso, é interessante ressaltar que, ao iniciar o atendimento real, o cliente já terá informado à URA Reversa praticamente todas as informações e dados necessários, de modo que o agente já estará ciente do assunto a ser tratado. Isso pode reduzir o tempo de atendimento em até 50%. Muitas vezes, inclusive, os problemas podem ser resolvidos sem a intervenção de um atendente, o que agiliza ainda mais a operação.

Uma URA Reversa também pode realizar chamadas, podendo ser empregada em diversas áreas do callcenter ativo, como realização de pesquisas, cobrança, consulta de saldos, consulta de pontos, venda, promoções, divulgações, RSVP e muito mais.

Visando aumentar a produtividade de nossos clientes, todos os planos para Callcenters da Omnismart contam com a aplicação de URA Reversa. Entre em contato conosco agora mesmo e potencialize o resultado de suas operações!

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14/10/2024

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