Quando uma empresa se dá conta de que os tempos de crise também a afetaram, ela tem duas opções: ficar em sua zona de conforto ou buscar oportunidades de redução de custos. Porém, será que existe zona de conforto em tempos de crise? É isso que abordaremos hoje.
Gerentes e diretores de grandes empresas são pressionados diariamente para que aumentem sua produtividade e reduzam seus custos. Porém, a maioria deles prefere ficar naquilo que chamam de zona de conforto. Em tempos de crise, o novo pode ser arriscado – pelo menos é isso que eles pensam.
O que eles não imaginam é que, em tempos de crise, a melhor solução é fugir da zona de conforto.
Muitas empresas de Telecom oferecem milagres e, assim, criam uma nuvem de incredulidade que acaba pairando sobre as outras empresas do ramo, mas nem tudo é farinha do mesmo saco.
A Omnismart é uma empresa com 15 anos de experiência que prima pela excelência nos serviços e oferece soluções sob medida para os mais variados perfis de clientes.
Por que as pessoas não querem sair da zona de conforto?
Principalmente, por três motivos:
- Estão acomodadas
- Não querem mexer naquilo que funciona (embora funcione mal e gere muitos custos no final do mês)
- Acreditam que há preocupações maiores
Essas pessoas, paralisadas em suas zonas de conforto, perdem a oportunidade de atender um fornecedor que está oferecendo uma possível solução para o aumento da produtividade e a redução de custos que mencionamos logo no início desse texto.
Não é difícil observar que muitos consumidores, quando vão ao supermercado, estão optando por marcas mais populares há algum tempo. A crise é um fenômeno capaz de tirar esses consumidores do piloto automático e fazer com que eles passem a prestar mais atenção em seus gastos. Eles passam a considerar o que realmente é necessário e onde é possível reduzir custos.
Na contratação de serviços, as empresas também agem no piloto automático, mas esse despertar que ocorreu com os consumidores que vão ao supermercado parece estar demorando para ocorrer com as empresas também. O grande problema é: quanto tempo isso vai levar?
Pensando nisso, resolvemos destacar alguns pontos que podem fazer com que você também resolva se manifestar antes que seja tarde demais.
Inflação
A inflação também atingiu você. As contas também estão apertadas no final do mês. Não existe um só brasileiro que não queira economizar.
Realidade em ações
As empresas menores estão aproveitando a crise e tomando ações que podem transformar experimentações momentâneas em fidelização e muitas delas já estão obtendo resultados positivos. Quem ganha não é somente a empresa, mas o cliente também, já que a companhia se vê motivada a aprimorar seus serviços e seu atendimento.
Realidade em números
Pesquisas recentes mostraram que mais de 125 marcas líderes tiverem uma queda de 29% nas vendas enquanto marcas mais econômicas cresceram cerca de 15%.
A crise pode passar? Sim. Mas também pode piorar. Não fique na sua zona de conforto. Ela não existe mais. Opte por soluções inteligentes de redução de custos como as oferecidas pela Omnismart e deixe as adversidades do lado de fora do escritório.