O uso de URA inteligente tem tomado conta dos melhores call centers do mundo, com uma tecnologia capaz de melhorar de forma muito marcante o funcionamento desses sistemas e acelerar a eficácia da empresa que escolhe trabalhar nessa direção. Quer saber mais sobre a URA (Unidade de Resposta Audível)? Esse é o nosso assunto de hoje.
A URA inteligente não é conhecida por grande parte do público, que ainda tem dificuldades de encontrar informações de qualidade sobre esses sistemas e como eles podem melhorar o processo de comunicação da empresa. Para solucionar essa questão e encaminhar você e sua empresa no caminho de um call center mais eficiente e com grande capacidade de alcançar clientes, a Omnismart apresenta nesse texto tudo que você precisa saber sobre a URA inteligente.
Inteligência a serviço de um call center eficiente
Primeiramente, é fundamental explicar exatamente o que são esses sistemas. As unidades são programas capazes de identificar chamadas, coletar informações dos clientes e repassar ligações prontas e já separadas para os operadores. Isso significa que cada ligação será recebida inicialmente por um comando virtual que vai acelerar a ligação coletando dados de quem está efetuando a ligação por processo de reconhecimento de voz.
A partir disso, a URA inteligente transfere a ligação diretamente para um operador capaz de resolver as questões do cliente, já apresentando as informações coletadas para o funcionário. Com esse conhecimento, vai ficar muito mais fácil reconhecer as chamadas e resolver os problemas sem dificuldades.
Mais que isso, esse sistema é capaz de solucionar problemas completamente sozinho, sem a necessidade de um operador! Com a configuração e o acesso a informação corretos, sua URA inteligente vai ter a capacidade de resolver exatamente as principais necessidades dos clientes e aquelas que mais atraem movimento ao seu call center.
Essas vantagens vão acelerar muito a forma como seus operadores atendem os clientes, reduzindo demais o tempo em fila de espera e o tempo ocioso de seus operadores, que vão ganhar em muita efetividade em sua atuação.
Eficiência que resulta em sucesso
Em todas as empresas, que procuram sucesso e um processo de crescimento rápido e explosivo, a eficácia é considerada uma parte fundamental do caminho. Reduzir desperdícios e aumentar a velocidade como processos são desempenhados dentro da instituição são passos muito importantes para empresas que querem vencer no mercado atual.
Nesse sentido, utilizar uma URA inteligente vai fazer exatamente isso em seu call center. Esse tipo de eficiência não é encontrado em qualquer tipo de negócio e sua empresa tem muito a ganhar usando um serviço como esse na hora de se localizar dentro do ramo da telefonia e do atendimento.
Outra vantagem desse tipo de sistema é a padronização do atendimento. A busca por um atendimento que respeite a necessidade de diferentes tipos de usuários de uma forma uniforme e que mantenha a qualidade é um desafio constante de call centers no Brasil e no mundo. Operadores são, no fim das contas, apenas pessoas, com defeitos e necessidades que acabam por provocar variações no sistema e distanciam sua empresa de um atendimento padrão.
Com a URA inteligente, o primeiro contato da sua empresa com o cliente vai ser sempre igual, respeitando o padrão necessário para o sucesso dessas ligações. Além disso, esse atendimento inicial padronizado vai garantir que as ligações, quando chegarem aos operadores, sejam mais fáceis e com uma estruturação tranquila e bem feita.