4 benefícios da telefonia VoIP e 3 motivos para sua empresa investir
Você conhece os benefícios da telefonia VoIP para a sua empresa?
A forma digital de realizar e receber chamadas é uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos no mundo corporativo.
As vantagens são inúmeras e atingem vários setores. Além de reduzir custos, é mais prático, ágil e permite um grande aumento na produtividade.
Se você não conhece a ferramenta ou tem medo de arriscar a mudança na sua empresa, vamos mostrar como o VoIP é mais simples do que parece, todos os benefícios que ele oferece e os motivos para a sua empresa investir nessa tecnologia.
O que é VoIP?
VoIP é uma forma alternativa de realizar chamadas.
Ao invés do sinal analógico do método tradicional, a ferramenta usa a internet para criar uma ponte de transmissão de dados por voz. Mais do que uma maneira mais prática, ela é mais barata e mais eficiente.
Benefícios da telefonia VoIP
O medo do novo pode fazer com que algumas empresas fiquem com o pé atrás na hora de migrar para o formato digital, mas os benefícios da telefonia VoIP são muitos e vão fazer você repensar se essa não é a maneira mais eficiente de se relacionar com seu cliente.
Vamos a elas.
1. Custo
Realizar a migração da telefonia tradicional para o VoIP empresarial é a certeza de que os custos operacionais da empresa serão reduzidos consideravelmente.
O VoIP não usa linhas telefônicas tradicionais. Como a transmissão de dados é feita via internet, você só precisa de uma boa conexão para usar o serviço (o que não é difícil nos dias de hoje). Dessa forma, o custo das ligações passa a ser muito mais baixo.
2. Acesso a novas tecnologias
Ao aderir ao VoIP, você passa a estar por dentro do que há de mais atual em telefonia empresarial e abre algumas possibilidades de aumentar a eficiência e rendimento de seu serviço. Isso porque a ferramenta permite que outros softwares trabalhem em conjunto para otimizar o trabalho.
Por exemplo, na hora de atender o cliente. O VoIP é um sistema que, integrado a um CRM, permite que você consiga atende-lo de forma mais rápida, pois ao realizar a ligação já terá todos os dados e histórico dele, podendo efetuar uma abordagem mais pessoal e contextualizada da situação.
Outra vantagem é poder usar o VoIP em aparelhos convencionais, como celulares, mas também em computadores, tornando-se ideal para um Call Center.
3. Agilidade no atendimento
As novas tecnologias permitem que os colaboradores mantenham foco no que realmente importa no trabalho. O VoIP permite que softwares inteligentes trabalhem em conjunto para evitar a ociosidade durante a jornada de trabalho.
Desta forma, o próprio sistema faz ligações automáticas e ela só chega ao operador depois da certeza de que o cliente está do outro lado da linha. Isso também resulta em um atendimento mais rápido e preciso para ele.
4. Economia estrutural
Como não precisa de todo o cabeamento da telefonia padrão, um dos benefícios da telefonia VoIP é garantir que não haja gasto com profissionais para a sua instalação, assim como com aparelhos e ramais.
Motivos para sua empresa aderir ao VoIP
Com todos esses benefícios, fica fácil entender que existem motivos de sobra para a sua empresa apostar na telefonia digital.
Caso ainda não tenha ficado muito claro, vamos explicar como os benefícios da telefonia VoIP ajudam o ramo empresarial:
Redução de custos tanto na hora de montar o escritório quanto de gastar com as ligações;
Pesquisas comprovam que a telefonia VoIP pode representar um aumento nos resultados imediatos de 25% a 75%;
Aumento da produtividade do funcionário.
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