Os smartphones estão por toda a parte. Estima-se que mais de 70% dos adultos possuem um smartphone, isso sem incluir o número impressionante de adolescentes que carregam um em seu bolso. Se você nunca se aventurou em uma campanha de SMS Marketing, pode estar perdendo uma boa fatia de mercado para o seu concorrente que já está na era do marketing móvel.
Se você é proprietário de uma pequena empresa, pode estar sentindo cada vez mais pressão para adotar esse novo modelo de marketing e criar uma campanha voltada especificamente para usuários móveis, ou seja, uma campanha de SMS Marketing.
Quem deseja expandir suas ações para esses usuários, definitivamente, deve investir em campanhas por SMS que são muito acessíveis e extremamente eficazes quando você cria as mensagens certas.
Dos 4 bilhões de smartphones do mundo, 3,05 bilhões podem receber um SMS, o que lhe dá acesso generalizado a esse grupo demográfico.
Uma campanha de SMS Marketing realmente pode ser lucrativa?
É totalmente compreensível que proprietários de pequenas empresas tenham medo de iniciar uma campanha de SMS Marketing.
Muitos sentem que seus clientes ou público-alvo podem se sentir irritados com mensagens de marketing em seus smartphones. Outras empresas, por outro lado, podem obter muito sucesso com esse método, especialmente quando oferecem promoções ou ofertas especiais para aqueles que entram na campanha.
Um salão de bronzeamento americano, o Seattle Sun Tan, é um case de sucesso que você não pode ignorar. No primeiro mês de sua campanha, 4.750 pessoas se inscreveram para receber mensagens de texto e ofertas por SMS. Essas ofertas trouxeram 196 mil novas vendas para o salão.
O grande segredo para ter êxito em uma campanha de SMS Marketing é oferecer valor aos clientes, seja através de um negócio especial, atualizações sobre questões importantes para eles ou convites para eventos exclusivos.
4 dicas para criar uma campanha de SMS Marketing bem-sucedida
Para criar uma boa campanha de SMS Marketing, é importante seguir algumas dicas. Se você quer ter sucesso em sua primeira campanha por SMS e, consequentemente, em todas as outras, basta anotar as 4 dicas infalíveis que damos a seguir.
1. Crie valor
Você pode fazer isso de muitas formas, desde concursos até brindes e cupons. Seus clientes estarão muito mais propensos a aderir à campanha de marketing se receberem algo em troca.
2. Sempre obtenha permissão
Não inclua automaticamente seu cliente em uma campanha de SMS assim que obtiver seu número de telefone. Certifique-se de obter sua permissão expressa (também conhecido como opt-in) antes de começar a enviar mensagens.
3. Seja consistente
Você não deve bombardear sua audiência com dezenas de mensagens todos os dias, mas você também não deve negligenciá-la. Crie um programa adequado e atrativo e mantenha-o rodando.
4. Acompanhe o seu progresso
Mantenha o controle do número de assinantes e do número de pessoas que optam por deixar sua campanha de SMS Marketing. Sempre que possível, pergunte ao assinante por que ele está deixando sua campanha. Assim, você poderá identificar seus pontos fortes e fracos e trabalhar por uma campanha ainda melhor.
Considerações finais
Seu negócio pode estar perdendo grandes oportunidades se você ainda não adotou esse novo método de marketing.
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