Muitas empresas estão surgindo com produtos e soluções semelhantes, o que leva a uma intensa competição no mercado. Se você quer fazer a diferença e diminuir as chances do seu cliente migrar para o concorrente, precisa investir nos 5 recursos para Call Center que apresentaremos hoje.
Uma grande porcentagem de clientes tende a abandonar seu atual provedor de serviços quando não encontra respostas para suas dúvidas de forma rápida e quando sente que seu tempo não é valorizado.
A taxa de abandono de clientes crescente pode ser reduzida se você contar com o que há de melhor em termos de tecnologia e recursos para Call Center. Dessa forma, você poderá fornecer soluções em tempo hábil e melhorar a taxa de satisfação de seus clientes, bem como a reputação da sua empresa.
A seguir, você conhecerá 5 recursos para Call Center nos quais você deve investir agora mesmo se quiser aumentar a retenção de clientes e melhorar sua imagem.
#1: Encaminhamento personalizado de chamadas
A retenção de clientes e a taxa de satisfação podem ser melhoradas significativamente se a solução certa alcançá-los no momento certo.
Com o recurso de encaminhamento personalizado de chamadas, é possível definir e categorizar as prioridades dos clientes e encaminhá-los para o agente que pode solucionar seus problemas de forma mais eficaz.
Além disso, com a ajuda de um discador preditivo, também chamado de discador automático, é fácil direcionar chamadas para o correio de voz.
#2: Identificação do número discado
Através da identificação do número que discou para o seu Call Center, o departamento de vendas pode identificar facilmente as características do usuário e, a partir disso, direcionar as melhores soluções para ele.
Esse é um recurso especialmente útil para empresas com várias linhas de produtos.
#3: Rastreamento em tempo real
Em um Call Center, um grande volume de informações é gerado diariamente. Para processar todas essas informações de forma eficaz, um recurso de rastreamento em tempo real pode ser muito útil.
Esses dados podem ser compilados e segmentados para a realização de campanhas de marketing direcionadas, permitindo atingir leads qualificados e expandir os negócios da empresa.
#4: Gravação das ligações
Esse é um dos recursos para Call Center mais poderosos que você pode ter na sua operação.
Com a gravação das ligações, todas as informações necessárias podem ser facilmente recuperadas quando você quiser. Além disso, ouvir ligações gravadas também ajuda a identificar falhas em produtos ou na comunicação com os clientes e, assim, melhorá-los.
#5: Números entrantes e saintes mais frequentes
Esse poderoso recurso permite ao gestor identificar quais são os números que mais ligam para o Call Center e os que mais recebem ligações de seus agentes. Dessa forma, é possível identificar os clientes que mais tem dúvidas ou problemas e os produtos que mais geram reclamações ou questionamentos e traçar estratégias para melhorar a operação como um todo.