Qual é o aspecto mais importante de um Call Center? Se você pensou no sistema telefônico, acertou. Talvez você ainda não conheça a telefonia digital (também chamada de VoIP ou IP), mas muitos são os benefícios que ela pode agregar em sua operação de Call Center. Pensando em ajudá-lo a tomar a melhor decisão que é migrar para um sistema de telefonia IP na nuvem, reunimos nesse post 6 grandes vantagens da telefonia IP no Call Center. Continue acompanhando!
O que é e como funciona a telefonia IP?
Para entender quais são as vantagens da telefonia IP no Call Center, antes é necessário que você saiba como funciona a tecnologia.
Também chamada de VoIP (Voice over Internet Protocol – Voz sobre Protocolo de Internet), a telefonia IP se baseia na transmissão de voz por meio de uma conexão com a Internet. Em outras palavras, é uma forma 100% virtual e digital de se realizar chamadas telefônicas.
Uma das grandes vantagens da telefonia IP é a possibilidade de fazer e receber ligações a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet. Smartphones, tablets, notebooks e computadores podem ser utilizados a qualquer momento e em qualquer lugar para fazer e receber chamadas, basta que você esteja conectado à rede.
Esse é o princípio básico da telefonia VoIP e nós temos certeza que você deve estar imaginando todos os benefícios que a tecnologia traz. Chega de suspense! Confira, no próximo tópico, 6 incríveis e indiscutíveis vantagens da telefonia IP no Call Center e faça hoje mesmo sua migração!
As 6 maiores vantagens da telefonia IP no Call Center para você se convencer a fazer a migração hoje mesmo!
1. Grande liberdade
Diferentemente da telefonia convencional que prende o usuário com contratos de fidelidade e multas por término antecipado de contrato, a telefonia IP, especialmente na Omnismart, oferece muito mais liberdade e tarifas diferenciadas para melhor controle de gastos.
2. Integração facilitada
Por utilizar a Internet como meio de transmissão de voz, um sistema de telefonia digital pode ser facilmente integrado a outras soluções que funcionam na nuvem, melhorando ainda mais o atendimento e o suporte.
3. Muito mais mobilidade
Através de números virtuais, seu Call Center pode ter números de atendimento em todas as localidades do país ou até mesmo em outros países a custos baixos e com qualidade.
4. Redução de custos
Já que a telefonia IP faz uso da Internet como meio de transmissão, proporciona uma grande economia. As tarifas são muito mais baratas, uma vez que as ligações são feitas quase como ligações locais.
5. Praticidade
A praticidade é outra das grandes vantagens da telefonia IP no Call Center. Você pode adicionar novas linhas e novos ramais a qualquer momento com apenas alguns cliques!
6. Aumento de produtividade
Sua equipe de atendimento terá um aumento significativo na produtividade ao utilizar um sistema de Call Center na nuvem. É possível, por exemplo, integrar seus sistema de telefonia com um CRM e ter acesso descomplicado a dados importantes de clientes no momento da ligação.