Otimizar o atendimento ao cliente é um dos passos principais para que a sua empresa cresça e tenha ainda mais sucesso. A telefonia continua sendo responsável pela principal forma de conexão entre os clientes e as empresas. Portanto, investir em tecnologias que melhorem esta experiência é investir na evolução da empresa e na satisfação do cliente.
PABX é uma tecnologia duradoura e que há muitos anos se tornou essencial para a telefonia de qualquer empresa. Não menos importante, a tecnologia CRM pode proporcionar inúmeras vantagens na hora de compreender e lidar com o cliente. Portanto, não é surpresa que exista dúvida sobre a possibilidade de integração de PABX com softwares CRM, assim como a questão da existência de APIs para facilitar estes processos.
Para entender um pouco mais como isso funciona, vamos explicar cada uma das tecnologias individualmente, em primeiro lugar.
PABX
Ter um sistema PABX é como ter uma pequena central telefônica dentro da sua própria empresa. Embora as ligações possam chegar através de apenas uma linha, também conhecida como “tronco”, elas poderão ser redirecionadas pelos diversos telefones da empresa com facilidade.
O PABX Virtual também facilita a comunicação interna e torna mais econômicas as ligações entre os funcionários. Isto porque elas são todas efetuadas dentro do sistema interno da própria empresa, via Internet, e não há necessidade de usar uma linha externa, onde as taxas são aplicáveis.
CRM
Customer Relationship Management, ou CRM, significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Basicamente, um software CRM é uma ferramenta que foi criada para facilitar o atendimento com foco no cliente. Através do CRM você poderá coletar dados para compreender melhor suas necessidades e oferecer soluções de acordo com o perfil do cliente em questão.
Sistemas de CRM podem coletar e fornecer diversos dados e informações cruciais para o atendente. Assim, a experiência de atendimento seria mais proveitosa para o cliente, o que também torna a probabilidade de conquistar sua satisfação muito maior.
API
Application Programming Interface, ou API, significa “Interface de Programação de Aplicativos”. APIs são criadas para permitir que outros softwares ou funções sejam agregados a um software já existente através de comandos.
Basicamente, a API permite que softwares se comuniquem independentemente, sem a necessidade de intervenção humana direta.
E é aí que uma API se torna muito interessante na telefonia e no atendimento ao cliente, uma vez que, através dela, você poderia ter grandes vantagens ao integrar seu sistema de PABX com softwares CRM.
Através do uso de API em CRM para integração com PABX Virtual, a experiência de usuário se tornará muito mais satisfatória. Isto porque o foco do atendente será muito mais direcionado às necessidades do cliente, sem precisar se preocupar com algumas das tarefas que a API automatiza entre o CRM e o PABX.
Portanto, você contará com melhor tempo de atendimento devido às informações centralizadas, uma taxa de satisfação elevada e reduções de custo consideráveis.
Para fazer a integração de um PABX Virtual com um software CRM com facilidade e uso de API, conte com a expertise de uma empresa de confiança. Entre em contato com a Omnismart o quanto antes e conheça nossas integrações via API!