Para os amantes de tecnologia, a Inteligência Artificial é um dos principais assuntos de interesse e alvo de pesquisas em busca de novidades e lançamentos no setor. Hoje, é um recurso tecnológico presente em diversos setores como SAC, Telemarketing até mesmo em setores de cobrança. Venha conhecer um pouco sobre como tudo começou com a TW Solutions.
História da Inteligência Artificial
A ideia de objetos inanimados que ganham vida como seres inteligentes existe por muito tempo. Os antigos gregos tinham mitos sobre robôs e engenheiros chineses e egípcios construíram autômatos.
Os começos da IA – Inteligência Artificial moderna podem ser atribuídos às tentativas dos filósofos clássicos de descrever o pensamento humano como um sistema simbólico. Mas o campo da IA não foi formalmente fundado até 1956, em uma conferência no Dartmouth College, em Hanover, New Hampshire, onde o termo “inteligência artificial” foi cunhado.
Na década de 1980, quando o governo britânico começou a financiar novamente em parte para competir com os esforços dos japoneses, o campo experimentou outro grande inverno de 1987 a 1993, coincidindo com o colapso do mercado para alguns dos primeiros computadores de uso geral e redução do financiamento do governo.
Mas a pesquisa começou a retomar depois disso, e em 1997 o Deep Blue da IBM tornou-se o primeiro computador a vencer um campeão de xadrez quando derrotou o grande mestre russo Garry Kasparov.
Inteligência Artificial nos dias de hoje
Nas negociações com o consumidor, a Inteligência Artificial é muito utilizada, onde o principal objetivo é a imitação do comportamento humano afim de otimizar e melhorar processos. Um bom exemplo disso é o ChatBot que é um programa que simula uma conversação com uma pessoa. Seu principal objetivo é que as pessoas não saibam que estão interagindo com um computador. Esse é um processo muito utilizado em Telemarketing para otimização dos contatos.
Omnismart investe R$1,5 milhões em P.A Digital para Call Centers
Em uma solução que visa a integração da Inteligência Artificial com as plataformas de Call Center, todas as regras referentes ao roteamento são definidas no momento em que a URA (Unidade de Resposta Audível) identifica aquela chamada, sendo possível a criação de diversos KPIs sobre o contato, tornando as decisões de melhorias mais simples e ágeis, sem contar que o atendimento prestado ao cliente é totalmente adequado ao seu perfil, agregando ainda mais ao negócio.
Considerações finais
No universo de Telecomunicações, a IA – Inteligência Artificial ajuda em diversos segmentos. Desde soluções para agilizar o atendimento no call center e melhorar sua forma de atender seus clientes até o telemarketing ativo ou passivo, a Omnismart tem a solução perfeita para agregar Inteligência Artificial aliada ao que o seu negócio precisa para crescer. Nossas soluções são modernas e eficazes. Venha para a Omnismart!