Veja Por Que Apostar No Pabx Voip Para Pequenas Empresas

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Leonardo Ferreira

14/10/2024

Índice

A tecnologia VoIP para pequenas empresas é uma ótima estratégia para quem quer ampliar a relação com os clientes a partir de uma telefonia que estreite esse contato.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a PlugVoip e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

A tecnologia VoIP teve início no ano de 2005 e, desde então, conquistou um grande número de empreendedores que buscavam promover o crescimento de seus negócios. Naquele momento, tanto o VoIP quanto o sistema de internet não estavam tão evoluídos como atualmente.

O fato é que os tempos mudaram e a tecnologia não para avançar. A utilização do VoIP para pequenas empresas traz diversas vantagens como as que apresentaremos a seguir.

Baixos custos a partir das ligações com o VoIP

O principal benefício listado pela telefonia VoIP para as pequenas empresas é o fator econômico nas faturas de telefonia. Geralmente, para ligações em território brasileiro, o corte de gastos corresponde a mais de 50%. Já para aqueles que necessitam contatar pessoal do exterior, o corte de custos pode chegar até 80% com a tecnologia VoIP.

A realização deste feito é simples: basta conectar-se à internet e disponibilizar de um sistema próprio para o funcionamento.

Em geral, a instalação do serviço VoIP não demanda um investimento inicial que não acontece quando se usa outro tipo de telefonia.

Serviços além da comunicação por voz

A telefonia VoIP para pequenas empresas traz a garantia de diferentes formas de beneficiar os negócios. O ideal é que a empresa adquira, em seu composto computacional, sistemas devidamente automatizados que destaquem diversas funcionalidades além dos serviços comunicativos pela voz. Alguns deles são:

  • Mensagens eletrônicas;
  • Chamadas por computação sem custos;
  • Videochamadas e conferências;
  • Encaminhamento de dados;
  • Identificação de chamadas;
  • Reenvio de ligações.

Isso significa que, ao contatar o cliente, a relação pode ser íntegra quando utilizado o VoIP para pequenas empresas. Em algumas situações, os softwares fazem parte do VoIP com outras maneiras de atendimento ao cliente, tornando cada vez mais amplo o potencial de vendas da empresa.

Conexão onde estiver

A universalização do contato com os clientes está ampliada aos profissionais e demais gestores. Em razão de os aparelhos smartphones atuais proporcionarem o acesso à internet e ainda a permissão de downloads de diversos softwares, o VoIP para pequenas empresas busca facilitar o acesso a sua empresa a qualquer funcionário externo.

Além da chamada de voz, a ferramenta multimídia tecnológica promove a discussão de novos recursos como, por exemplo, o encaminhamento de documentação e anexos que favoreçam o trabalho em equipe, ainda que distantes da empresa. Os profissionais podem se deslocar a quilômetros da empresa e, ainda assim, permanecer em contato com outros profissionais para uma melhor abordagem de seus produtos.

Considerações finais

Por isso, não perca a oportunidade de contratar o VoIP hoje mesmo! A Omnismart é uma operadora com mais de 15 anos de experiência que oferece planos econômicos e de excelência. Confira!

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14/10/2024

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