3 Benefícios Do Gravador De Chamadas Do Pabx Virtual Da Omnismart

Picture of Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

19/10/2024

Índice

Um dos maiores recursos do PABX Virtual da Omnismart é a gravação de chamadas. Em um PABX analógico, o recurso é disponibilizado através de equipamentos externos, mas no PABX Virtual da Omnismart esse é um recurso nativo e fácil de utilizar. Muitas organizações não imaginam quais são os benefícios do Gravador de Chamadas e é sobre isso que falaremos hoje.

No início, o recurso de gravação de chamadas enfrentou grandes barreiras relacionadas à privacidade, mas hoje a ferramenta é sinônimo de confiança e segurança para muitas empresas, especialmente aquelas que são obrigadas por lei a gravar suas ligações. É parte da Resolução 567 da Anatel que toda organização informe ao cliente que a ligação pode ser gravada e também solicitada. O Decreto 6.523 da Lei do SAC também apoia a gravação de ligações.

O recurso traz benefícios não somente para a empresa que fica resguardada em casos de atritos com o cliente e também pode utilizar o recurso para aplicar melhorias em seu atendimento como para o consumidor que pode solicitar a gravação a qualquer momento.

Nós listamos a seguir 3 benefícios do Gravador de Chamadas do PABX Virtual da Omnismart para que você entenda como esse é um recurso importante e faça sua migração hoje mesmo!

1. Melhorias no atendimento e treinamentos

Um dos maiores benefícios do Gravador de Chamadas, recurso nativo do PABX Virtual da Omnismart, é o aumento da inteligência no atendimento. Em outras palavras, isso quer dizer que os gestores podem analisar os áudios a fim de identificar falhas e melhorar o atendimento e a comunicação.

Indo mais além, os gestores também podem utilizar o recurso para analisar os casos mais recorrentes de erros no atendimento e promover treinamentos a fim de capacitar os agentes.

E não se preocupe com a complexidade do processo! Através de nosso painel de controle online que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet, os gestores poderão conferir as gravações em áudio de alta qualidade de forma muito simples.

2. Respaldo jurídico

A gravação de chamadas é um recurso importantíssimo para todas as empresas que realizam muitos atendimentos por telefone e não querem ter problemas com consumidores que agem de má-fé.

Através do recurso, é possível ouvir a conversa e certificar-se de que o atendimento foi realizado dentro do combinado. Gravações geram protocolos que permitem provar juridicamente tudo o que foi conversado.

3. Clientes mais protegidos

Como dissemos, não é só a empresa que se beneficia com a gravação de chamadas. Através dos protocolos de atendimento, os clientes ficam mais protegidos pois podem solicitar a conversa gravada e conferir que as informações foram fornecidas de maneira correta.

Esse é um recurso, portanto, que traz mais confiabilidade aos serviços prestados pela empresa. Quando um cliente percebe que seus direitos estão sendo respeitados, ele se sente mais confiante em continuar comprando ou utilizando os serviços daquela empresa.

Considerações finais

Esses 3 benefícios do Gravador de Chamadas do PABX Virtual da Omnismart são muito importantes para a sua empresa. Não perca mais tempo e contrate hoje mesmo nossos planos que possuem a gravação de chamadas como um recurso nativo e comece a melhorar seus negócios.

Picture of Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

19/10/2024

plugins premium WordPress