Você já ouviu falar sobre o Instant Call Center? Essa, que é uma modalidade ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, permite ainda mais economia do que os serviços tradicionais de telefonia ao mesmo tempo que fornece maior abrangência de atendimento através de um sistema colaborativo e inteligente.
O Instant Call Center é um serviço bastante inovador que une o que há de melhor na telefonia VoIP (Voice over Internet Protocol) com as últimas tendências de sistemas de atendimento colaborativo. Assim, esse sistema é capaz de transformar qualquer empresa em uma verdadeira central de atendimento, distribuindo e direcionando chamadas para outros atendentes ou até mesmo outras centrais.
Em outras palavras, um Instant Call Center funciona reaproveitando períodos de menor operação dos agentes para distribuir as demandas das ligações recebidas para pequenas outras centrais que, por sua vez, realizarão o atendimento conforme as necessidades e parâmetros da empresa contratante.
Como funciona um Instant Call Center?
O funcionamento de um Instant Call Center é realmente muito simples.
Sua empresa contrata um pacote com um número determinada de horas de atendimento e o trabalho técnico fica por conta da empresa que fornece o serviço. Depois disso, todos os atendimentos são direcionados a outras centrais alocadas em diversos pontos do país.
Como dissemos, um sistema de Instant Call Center se baseia no reaproveitamento de períodos de menor operação e, assim, gera mais receita tanto para aqueles que estão atendendo as chamadas quanto para o cliente que contratou o serviço.
Para entender melhor como funciona o Instant Call Center, basta fazer uma analogia simples com um serviço muito conhecido e utilizado no país todo, a Uber, um serviço de economia colaborativa através do qual pessoas que possuam condições técnicas mínimas pré-determinadas podem prestar um serviço.
Maiores benefícios do Instant Call Center
Muitos são os benefícios do Instant Call Center. Destacamos alguns deles a seguir para você conhecer.
Abrangência de mercado: com o Instant Call Center, as empresas podem expandir muito mais seus negócios, passando a atender regiões que, antes, não eram atendidas por motivo de alto custo na operação.
Ausência de estruturas complexas: como dissemos, toda a parte técnica de um serviço de Instant Call Center fica por conta da empresa que fornece o serviço e o contratante não precisa se preocupar com esses aspectos.
Economia de recursos: como o serviço é baseado na economia colaborativa, todos os recursos serão economizados.
Menores encargos trabalhistas: são indiscutíveis as vantagens que você terá com uma central de atendimento à sua disposição sem que seja necessário se preocupar ou investir na contratação de mão-de-obra.
Você só paga quando houver atendimento: essa é uma das maiores vantagens do Instant Call Center – a cobrança só é realizada do pacote de horas contratado quando acontece um atendimento.
Maior disponibilidade de atendimento: o serviço de Instant Call Center funciona como uma espécie de grande rede, ou seja, os atendimentos estão sempre disponíveis, o que aumenta consideravelmente os bons resultados da sua operação.
Considerações finais
Graças ao avanço da tecnologia, empresas que não possuem muitos recursos financeiros e que querem contar com soluções robustas e oferecer atendimento de qualidade aos seus clientes, encontram mais opções de soluções principalmente no que diz respeito à tecnologia VoIP.
Além de ser muito prático, o Instant Call Center também tem um excelente custo-benefício.
Fique de olho nessa novidade e confira sempre as atualizações do blog da Omnismart para aproveitar o melhor da tecnologia na sua empresa!