Muitas empresas estão criando seu Contact Center. Montar o Contact Center perfeito não é uma tarefa difícil, mas alguns detalhes devem ser levados em consideração, principalmente no que diz respeito à tecnologia utilizada.
Cada vez mais, os Contact Centers estão migrando para a nuvem pois as empresas perceberam duas coisas:
Executar seus próprios ecossistemas de Contact Center no mundo omnichannel de hoje não é uma tarefa fácil ou econômica
O serviço ao cliente é muito importante para confiar em soluções tradicionais que oferecem a metade dos recursos que um sistema na nuvem oferece
Em outras palavras, as empresas perceberam que usar uma solução de Contact Center baseada em nuvem é uma clara vantagem.
Dentre as maiores vantagens de um sistema de Contact Center na nuvem, podemos destacar:
- Grandes economias em investimento de capital;
- Suporte a agentes em qualquer lugar, o que permite que você expanda sua força de trabalho para qualquer local;
- Fácil escalabilidade;
- Fácil integração com vários sistemas e personalização de suas especificações;
- Melhore a experiência do cliente direcionando as ligações aos agentes que oferecem o conjunto certo de habilidades para resolver seus problemas;
Melhore as taxas de resolução de primeiro contato.
Além de confiar em uma solução VoIP para Call Centers, você também precisa estabelecer um ecossistema que aproveite as múltiplas tecnologias e capacidades se você quiser realmente fornecer uma experiência perfeita ao cliente. Então, ao montar o Contact Center perfeito, o que esse ecossistema deve incluir? Vamos ver a seguir.
Tenha seus clientes em mente na hora de montar o Contact Center perfeito
Projete uma solução que responda efetivamente às necessidades de seus clientes, mapeando sua jornada. Compreender adequadamente os seus clientes e, em seguida, definir sua estratégia de experiência irá funcionar a seu favor.
Isso irá ajudá-lo a construir uma base de clientes leal e melhorar sua reputação. Como o seu Contact Center desempenha um papel crítico na construção de uma imagem de marca positiva, é importante que não apenas crie uma experiência agradável para seus clientes, mas supere suas expectativas.
Não se esqueça do toque pessoal
Melhore a experiência do cliente adicionando um toque pessoal às chamadas e demais interações. Certifique-se de que os dados do seu cliente estejam atualizados e disponíveis para tornar as interações efetivas e resolver os problemas com humanidade e assertividade.
Com a facilidade de integrar soluções de software de serviço ao cliente com sistemas de CRM, é possível oferecer um serviço mais personalizado, pois você pode facilmente acessar os detalhes relacionados ao cliente como histórico de compras, registros passados e informações de cobrança.
Meça e avalie suas ações
Para garantir que seus esforços de atendimento ao cliente estão se movendo na direção certa, monitorize e avalie com frequência os processos do seu Contact Center.
Concentre-se em métricas relevantes relacionadas à atividade do agente e à atividade de chamadas e gere relatórios em tempo real, em intervalos regulares, para obter as informações mais precisas sobre a experiência geral do cliente. Isso o ajudará a alavancar sua tecnologia de engajamento de clientes e a melhorar seus resultados líquidos.