Na maioria dos casos, os pequenos empreendedores não possuem grandes orçamentos. Nesses momentos, investir em uma solução de telefonia para pequenas empresas é uma das melhores estratégias. Os planos de telefonia VoIP são ainda melhores pois garantem economia e produtividade como você nunca imaginou que seria possível.
Investir em soluções com inteligência é uma das maiores dificuldades das pequenas empresas. Por terem o orçamento mais apertado, os investimentos devem ser muito bem planejados.
Um dos investimentos não contemplados por pequenas empresas é a solução de telefonia. Muitas menosprezam seus sistemas e outras acreditam que somente grandes corporações podem pode arcar com os custos desse tipo de recurso. No entanto, o que elas não sabem é que uma solução de telefonia para pequenas empresas pode trazer uma série de benefícios, principalmente se for uma solução VoIP.
3 motivos que provam que investir em uma solução de telefonia para pequenas empresas vale a pena
1. Economia
Se você não conhece a telefonia VoIP deve achar que não faz sentido investir em uma solução moderna quando o objetivo é economizar. O que você não sabe é que a telefonia IP ajuda você a gastar muito menos com a conta.
Por utilizar a Internet como meio de transporte para as ligações, as tarifas acabam sendo muito menores. Assim, você se livra das taxas abusivas das companhias telefônicas tradicionais e tem muito mais liberdade para gastar como preferir.
Com a telefonia IP, você pode fazer ligações gratuitas entre ramais e entre softphones (softwares que simulam um telefone e podem ser instalados em um computador, tablet ou smartphone) e ligações muito mais baratas para linhas convencionais. No final do mês, sua economia com o VoIP pode chegar a até 70%!
2. Ramais remotos
Mobilidade é um aspecto essencial no mundo dos negócios. Com um PABX convencional, os colaboradores ficam restritos aos ramais físicos em suas mesas e não podem se movimentar muito. Já com o PABX Virtual e seus ramais remotos que podem ser facilmente configurados em um tablet ou smartphone, a mobilidade é muito mais ampla e é possível estar disponível em seu número onde você estiver – basta estar conectado à Internet.
3. URA
Você já ligou para a central de atendimento de um serviço como Internet banda larga ou TV por assinatura e foi atendido por um menu eletrônico, tendo que selecionar a opção desejada até ser direcionado para o profissional apto a esclarecer suas dúvidas e resolver seus problemas? Você foi atendido por uma URA.
Esse tipo de solução pode aumentar muito a produtividade e reduzir o tempo média de atendimento já que a ligação é direcionada para o setor correto. Além disso, uma URA também transmite uma imagem mais profissional e, assim, deixa seus clientes, fornecedores e prospects mais confiantes em seus serviços.
Considerações finais
Muitas pequenas empresas acabam falindo nos primeiros anos de existência porque não prestam atenção em detalhes que fazem a diferença.
Investir em uma solução de telefonia para pequenas empresas é essencial para quem deseja economizar, aumentar a produtividade e ter mais tempo para cuidar de seus negócios. Conheça hoje mesmo os planos da Omnismart!