Todos os anos, inúmeras instituições de ensino privadas no mundo todo sabiamente fazem a mudança de um sistema de telefonia fixa tradicional para um sistema de telefonia VoIP hospedado. A telefonia digital para universidades particulares é uma realidade e uma verdadeira facilitadora de negócios – quem não fizer a migração o quanto antes poderá enfrentar grandes problemas no futuro.
Embora existam muitas razões inteligentes e estratégicas para essa migração, há 4 principais vantagens que o VoIP pode trazer para a comunicação de uma universidade particular. Se você quer saber se vale a pena migrar e adotar a telefonia digital para universidades particulares, tenho certeza de que vamos convencê-lo disso nos próximos parágrafos.
4 benefícios que provam que vale a pena adotar telefonia digital para universidades particulares
Benefício #1: conectividade instantânea em todo o campus
Interligar todos os setores de uma universidade particular através de um sistema de telefonia fixa é demorado, complicado e custa caro.
Por outro lado, os sistemas de telefonia digital fornecem instantaneamente conectividade completa em todo o campus, independentemente da área de cobertura ser relativamente pequena ou de dezenas de hectares de tamanho.
Benefício #2: mobilidade total
A telefonia digital para universidades particulares traz muito mais mobilidade para o negócio e todos os colaboradores.
Os membros da equipe de uma universidade nem sempre estão perto do seu escritório ou de seu telefone de mesa. Através do sistema VoIP, é possível conectar todos eles através de um aplicativo em seu smartphone, tablet ou notebook, independentemente de onde eles estiverem, e com 99,99% de tempo de atividade garantido. Não há preocupação de que o sistema esteja desconectado ou inacessível, mesmo no caso de uma falha de energia local ou desastre natural.
Benefício #3: ligações gratuitas em todo o campus
Uma das maiores vantagens do VoIP é que ele permite interligar todos os ramais de uma organização – seja uma empresa ou uma universidade – gratuitamente. Sim, é isso mesmo! Todos na universidade podem ter seu próprio número de telefone e falar entre si o quanto quiserem sem gastar um centavo sequer.
Benefício #4: atendimento automático
Os sistemas telefônicos VoIP possuem um recurso chamado URA (Unidade de Resposta Audível), também conhecido como “Atendente Automática”. Esse recurso atende as ligações e fornece a quem está ligando um menu de opções para direcionar corretamente sua ligação. Uma URA também pode fornecer mensagens importantes e relevantes a quem está ligando como anúncios ou problemas da escola.
Como se esse recurso já não fosse bom o suficiente, as mensagens de uma URA também podem ser facilmente alteradas a qualquer momento. Também é fácil personalizar o menu sempre que for necessário fazer uma mudança.
Considerações finais
Na Omnismart, acreditamos que a telefonia digital para universidades particulares não é uma ferramenta opcional, mas sim um diferencial competitivo e uma forma de economizar custos e melhorar a comunicação de forma global.
Entre em contato conosco e converse com nossos consultores para que possamos oferecer a melhor solução para sua universidade. Descubra por que somos o provedor de soluções de VoIP que universidades privadas em todo o país escolhem, confiam e recomendam!