Dentre os diversos avanços tecnológicos que temos vivenciado nas últimas décadas, o VoIP é um dos que mais se destacam. Além de trazer uma grande economia para empresas de todos os portes e segmentos, a tecnologia VoIP também é uma excelente forma de tornar você melhor do que os concorrentes. Muitos são os recursos que farão você se destacar e hoje nós falamos sobre 3 deles.
Não é novidade para ninguém que o mercado está em constante crescimento e aceleração. Diante disso, é essencial entender o que a concorrência tem feito. Para sair na frente, você deve apostar em ferramentas que aumentem a produtividade e sejam verdadeiras aliadas do seu negócio. Uma dessas ferramentas, sem dúvida, é a tecnologia VoIP.
Vamos ver, a seguir, 3 recursos indispensáveis que você pode obter ao migrar para o VoIP e entenda como é fácil se destacar da concorrência com essas cartas na manga.
1. PABX Virtual
É provável que você já tenha ouvido falar sobre o PABX Virtual, a evolução do PABX analógico convencional e uma das melhores formas de se comunicar dentro da tecnologia VoIP que não somente traz mais profissionalismo para o seu negócio como também aumenta a produtividade dos seus colaboradores.
Um PABX Virtual funciona em ambiente online e pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet em qualquer lugar do mundo. Assim, você tem acesso a uma central telefônica robusta quando quiser e onde estiver.
Recursos não faltam para deixar seu atendimento ainda melhor. URA (atendimento automático com menu de opções para direcionamento de ligações), filas de espera personalizadas, gravação de ligações, mensagens de boas-vindas e call-back são alguns deles.
2. Números virtuais
Os números virtuais são o futuro. Esse tipo de número só existe na tecnologia VoIP. Estamos falando de números que podem estar em qualquer lugar, mesmo que fisicamente sua empresa não possua um escritório ou um colaborador na referida localidade. Em outras palavras, você pode ter apenas um escritório em São Paulo, por exemplo, e vários números virtuais em outros estados para que seus clientes possam fazer ligações a custo local.
É natural que os clientes prefiram realizar chamadas locais e não interurbanas, afinal, o custo é muito menor. Oferecer a eles um número virtual não somente contribui para a redução de custos como também aumenta a chance de fechar novos negócios, já que você receberá muito mais ligações.
Mesmo que sua organização não esteja fisicamente presente em determinadas localidades, é possível atender clientes do país todo com os números virtuais. Você adquire um número por um preço simbólico, fornece esse número aos clientes locais e tem as chamadas transferidas automaticamente para o seu telefone. Seus clientes não precisam saber que estão ligando para um número virtual!
3. Número 0800
Melhor do que oferecer um número virtual ao seu cliente é oferecer um número 0800, ou seja, a possibilidade de contato gratuito.
Ao contrário do que você possa pensar, não é caro disponibilizar um número 0800 através da tecnologia VoIP. Depois de contratar o serviço, você ficará surpreso com as diferenças que surgirão no contato por meio deste canal e verá que o investimento vale muito a pena!
Considerações finais
Se você quer se destacar da concorrência e sair na frente, migre hoje mesmo para o VoIP! Na Omnismart, temos planos perfeitos para todas as necessidades. A hora de se modernizar e se profissionalizar é agora. Não espere mais tempo e solicite uma conta-teste gratuita hoje mesmo!