sábado, 27 de julho de 2024
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Voip E Um Melhor Acesso De Pequenas Empresas Aos Dados De Clientes

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Como já sabemos, a tecnologia VoIP pode fornecer às empresas uma telefonia mais barata, funcionalidades diversificadas e maior mobilidade, mas será que todos sabem que ela também pode melhorar o acesso de uma pequena empresa aos dados de seus clientes?

A tecnologia de Voz sobre IP, ou Voz pela Internet, continua nos conectando de maneiras novas e incríveis, fornecendo uma infinita quantidade de dados para interpretar.

Dados de data e hora

Uma fonte de informação que qualquer sistema VoIP é capaz de acessar facilmente é hora, data e duração das chamadas. Como uma pequena ou média empresa, você provavelmente trabalha com um orçamento apertado. Analisar corretamente esses dados pode fazer a diferença na hora de decidir quantos funcionários você precisa nos telefones e em qual horário.

Por exemplo, você pode notar que às segundas-feiras você recebe muitas chamadas pela manhã, mas na terça-feira à tarde as linhas ficam mortas. Você pode, então, descobrir que há uma combinação particular de tempo e dia que simplesmente não gera a necessidade de alguém trabalhar nos telefones.

Dados de localização

Os dados de localização também são fáceis de acompanhar via VoIP e uma maneira simples de tornar sua estratégia de chamadas mais ágil. Compreender como os hábitos de compra ou de suporte diferem entre locais diferentes pode melhorar seu marketing, atendimento ao cliente e retenção de clientes.

Dependendo do serviço contratado, também é possível rotear chamadas, permitindo que elas sejam atendidas diretamente por especialistas.

Inteligência do cliente

Combinar seus serviços VoIP com seu software de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) dá acesso a dados totalmente novos.

Quantas vezes você já ligou para o setor de suporte de algum serviço contratado e teve que explicar toda a sua história com a empresa? Mesmo que você tenha tido a sorte de ser atendido pela mesma pessoa mais de uma vez, as chances dela se lembrar de você são praticamente nulas.

Com a integração adequada de CRM, seu sistema VoIP pode encaminhar as ligações de seus clientes para o mesmo representante de serviço cada vez que eles ligam e fornecer à sua equipe um histórico de suporte detalhado.

Hábitos e personalidade do cliente

Analise os hábitos de chamada do cliente e preveja como entrar em contato com ele, oferecendo assistência antes mesmo de perceber que ele precisa.

Suponha que seus dados mostrem que um de seus clientes geralmente entra em contato uma vez por semana, mas esqueceu de ligar na semana passada. Faça você uma ligação e veja se ele precisa de ajuda.

Aprofundando-se ainda mais nos dados, você pode começar a combinar os clientes com o seu serviço e representantes de vendas com base em dados de “personalidade”. Pontos de dados como idade, sexo e tempo médio de chamada podem, potencialmente, ser usados para encaminhar os clientes para o melhor representante possível.

Tendências de produtos e serviços

Sempre que possível, associe dados a produtos e serviços específicos em cada chamada e procure os padrões mais consistentes que resultam em um contato bem-sucedido.

Se você notar que a maioria dos clientes que compra seu produto principal volta e compra um acessório para ele dentro de três meses, pare de despejar dinheiro em marketing de acessórios durante a venda original e confie no que seus dados dizem.

Gabriel Souza

Gabriel Souza é um publicitário especializado em jornalismo com uma paixão por contar histórias impactantes. Com formação acadêmica pela renomada Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gabriel possui um olhar estratégico afiado e criatividade inesgotável. Sua experiência profissional inclui trabalhos em grandes agências de publicidade, onde desenvolveu campanhas de sucesso para marcas líderes do mercado
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