Como Avaliar Um Provedor Voip Em 10 Perguntas

Picture of Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

14/10/2024

Índice

Sabemos que há muitas opções no mercado e, às vezes, quem está buscando uma solução corporativa não sabe como avaliar um provedor VoIP antes de contratá-lo. Hoje, vamos ajudá-lo a avaliar um provedor VoIP com 10 perguntas simples que facilitarão sua escolha.

Depois de conhecer as 10 perguntas que preparamos hoje, você poderá comparar a Omnismart com a concorrência e tirar suas próprias conclusões.

Aprenda a avaliar um provedor VoIP e faça a escolha certa!

1. Onde estão hospedados os servidores da empresa?

Isso é algo muito importante e que deve ser avaliado antes da contratação. 100% dos servidores da Omnismart estão hospedados na EQUINIX, maior provedora mundial de data center. Aqui, o desempenho, a alta disponibilidade e a segurança dos dados e a das aplicações estão mais do que garantidos. O serviço de streaming de músicas Spotify e o motor de busca de hotéis Trivago também estão hospedados na EQUINIX.

2. Há quanto tempo existe a empresa?

Quando se trata de tecnologia, experiência faz muita diferença. Observar o tempo de atuação da empresa ajuda você a avaliar um provedor VoIP. A Omnismart existe há mais de 7 anos, é especialista em plataformas de telecomunicações e oferece soluções para empresas em todo o território nacional.

3. A empresa presta algum outro serviço além da telefonia?

O objetivo da Omnismart é alcançar a excelência no segmento de telecomunicações. Todos os nossos esforços e investimentos são totalmente voltados a esse objetivo. Focar em soluções de telefonia permite que possamos aumentar a qualidade, a eficiência e a produtividade de nossos clientes.

4. A empresa possui local físico para receber clientes e parceiros?

Uma empresa que oferece soluções de telefonia deve ter um local físico para receber seus clientes e parceiros. Recentemente, a Omnismart investiu em melhorias na sua infraestrutura física para tornar ainda melhores as reuniões e os encontros.

5. A empresa possui suporte 24/7?

Esse é outro ponto bastante importante que você deve ter em mente na hora de avaliar um provedor VoIP. Serviços de telefonia precisam funcionar 24 horas por dia – e o suporte não pode ser diferente. Aqui na Omnismart, nossa equipe trabalha em tempo integral para manter os clientes amparados e os serviços em funcionamento.

6. A empresa possui Softphone próprio ou usa Softphones gratuitos?

Softphones gratuitos de terceiros podem deixar de ser atualizados e apresentar falhas impossíveis de serem corrigidas, deixando o usuário na mão. A Omnismart decidiu investir em um Softphone proprietário para entregar mais qualidade e segurança aos clientes. Na hora de avaliar um provedor VoIP, esse é outro fator relevante, portanto, fique de olho.

7. A CNAE da empresa realmente é de uma empresa de Telecom?

Por meio do CNPJ da empresa, você pode conferir se a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) realmente é de uma empresa de Telecom. Vale também verificar se a operadora é autorizada pela ANATEL.

8. A empresa emite notas fiscais dos serviços prestados?

Verifique se a empresa emite notas fiscais dos serviços prestados. Como uma empresa devidamente registrada e com CNPJ ativo, ela tem isso como um dever.

9. A empresa possui as licenças necessárias para operar como uma empresa VoIP – SCM e STFC?

Jamais deixe de checar essas licenças ao avaliar um provedor VoIP. Assim, você terá a garantia de que a empresa está atuando de forma totalmente legal.

10. A empresa realiza portabilidade numérica?

Caso você esteja vindo de outra operadora VoIP e queira manter seus números atuais, é importante conferir se a empresa para a qual você está migrando realiza portabilidade numérica. Você pode trazer seu número atual de qualquer operadora para a Omnismart.

Por fim, vale também mencionar que é uma boa ideia procurar referências e reclamações da empresa na Internet. Com as redes sociais e os sites especializados em defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, é muito mais fácil conhecer a real reputação de uma empresa e, assim, tomar a melhor decisão para que seus negócios não sejam prejudicados.

Agora que você sabe como avaliar um provedor VoIP em 10 perguntas e conhece um pouco do que a Omnismart tem a oferecer, aproveite para entrar em contato com nossos consultores e solicitar um orçamento sem compromisso. Temos planos corporativos, planos econômicos e planos sob medida para oferecer a você. Venha para a Omnismart!

Picture of Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

14/10/2024

plugins premium WordPress