Você provavelmente já ouviu falar sobre telefonia IP. Ela chegou há pouco mais de uma década e vem ganhando muito mais força a cada dia no mercado. Isso especialmente em operações que fazem um alto uso de serviços telefônicos, como é o caso da comunicação interna de empresas e até mesmo os Call Centers.
Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Omnismart e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.
Porém, após anos e anos acostumados com a telefonia tradicional, é natural que muitos tenham dúvidas se a substituição pela telefonia IP realmente vale a pena. Para alguns, ainda há a questão da confiabilidade. Para outros, o problema é apenas a falta de conhecimento.
Para que você possa conhecer um pouco mais a fundo o mundo da telefonia digital e tenha mais facilidade em tomar uma decisão de mudança, desenvolvemos este texto.
Continue a leitura e informe-se mais sobre como a telefonia IP pode mudar para melhor a rotina da sua empresa.
O que é telefonia IP?
Talvez a maneira mais fácil de explicar o conceito deste tipo telefonia seja justamente mencionar que ela é, basicamente, uma forma melhorada da telefonia que você conhece. O que a torna particularmente vantajosa é que apesar de toda a semelhança, ela funciona sem o uso de uma linha telefônica tradicional.
Ao contrário das linhas comuns, quando uma linha telefônica funciona via IP, isso quer dizer que toda a sua comunicação é feita através de transmissão de dados via internet. E apesar de muita gente pensar o contrário, ela não está limitada apenas a outros telefones que são, também, IP. Com uma linha telefônica IP, você é capaz de ligar para qualquer outro telefone, seja este IP ou não.
Além disso, a tecnologia atrelada a este tipo de telefonia não limita a comunicação à voz. Com ela, desde que os aparelhos envolvidos tenham suporte, você pode se comunicar por voz, vídeo, fax e fazer a transmissão de outros tipos de dados.
Migrar vale a pena?
Se você ainda tem dúvidas, considere que a telefonia IP pode baratear sua operação em mais de 50%. Isso porque este tipo de evolução tecnológica ainda dá ao usuário a oportunidade de vincular as linhas IP com softwares inteligentes, diminuindo a ociosidade tanto das linhas quanto daqueles responsáveis por elas.
Outra vantagem é a possibilidade de utilização do telefone em qualquer lugar, a qualquer horário. Mesmo que você troque de computador, aparelho ou até mesmo de localização, com os softwares corretos, poderá sempre utilizar o mesmo número de telefone.
Os pulsos de chamada também costumam ser muito mais baratos e, se contar com uma conexão de boa qualidade, as chamadas são excelentes. Isso sem mencionar que há a possibilidade de armazenamento e compartilhamento de dados com muito mais facilidade.
As empresas podem também economizar grandes somas com a facilidade permitida pelo contato interno, que como uso da telefonia IP frequentemente gera pouco ou nenhum gasto.
Considerações finais
Para saber mais sobre telefonia IP, não perca tempo e entre em contato com a Omnismart. Nós contamos com as soluções mais modernas do mercado para melhorar a telefonia da sua empresa. Experimente hoje mesmo!