A tecnologia VoIP para pequenas empresas é uma realidade e uma decisão que tem ajudado empreendedores e gestores a economizar muito em seus gastos com telefonia. Você conhece o poder do VoIP para pequenas empresas? Chegou a hora de conhecer!
Apostar na tecnologia VoIP para pequenas empresas é apostar no poder da Internet para obter um sistema de telefonia profissional por apenas alguns reais por mês.
Em artigos anteriores, já mencionamos as principais vantagens da tecnologia VoIP. Veja alguns deles a seguir:
5 motivos para adotar definitivamente a telefonia IP
Como a telefonia digital otimiza a rotina de seu funcionário
Vale a pena investir em telefonia IP?
Nesse ponto, há uma boa chance de você já estar convencido sobre essas vantagens. Chegou a hora de saber como implementar o VoIP em sua pequena empresa!
A boa notícia é que a implementação da tecnologia VoIP é uma tarefa muito simples, principalmente aqui na TW Solutions. A seguir, você descobrirá, em 3 passos simples, como integrar a tecnologia VoIP em seu sistema atua de telefonia em poucas horas!
O guia definitivo de implementação da tecnologia VoIP para pequenas empresas
Passo 1
O primeiro passo, naturalmente, é escolher o provedor VoIP que você vai contratar. Recentemente, fizemos uma lista com 10 perguntas para te ajudar a avaliar um provedor VoIP e você pode conferir no link abaixo:
Como avaliar um provedor VoIP em 10 perguntas
Depois de analisar as perguntas e fazer as comparações, é muito provável que você decida contratar a TW Solutions. Nesse caso, é só entrar em contato conosco clicando aqui.
Não deixe de conhecer nossos planos de Telefonia Corporativa nessa página e escolher a melhor opção para atender suas necessidades.
Passo 2
O segundo passo é decidir que tipo de integração você quer fazer.
Você pode querer comprar telefones IP ou trabalhar apenas com softphones. Aproveite para tirar suas dúvidas no link a seguir:
Diferença entre ATA, Gateway FXS, Gateway FXO, Telefone IP e Softphone
Se você optar por investir em equipamentos físicos, o custo será um pouco maior, mas será compensado pela economia constante que você passará a ter em suas contas. Por outro lado, se optar pelo uso de softphones, economizará ainda mais.
A Omnismart, recentemente, desenvolveu um softphone proprietário para entregar ainda mais qualidade e segurança aos clientes. Saiba mais a respeito desse softphone no tópico abaixo:
Lançamento do Softphone Omnismart
Passo 3
Agora basta solicitar a ativação do serviço e começar a usar!
Caso você tenha optado pelo uso de telefones IP, um técnico especializado irá até sua empresa para ajudar com as configurações. Se você escolheu o softphone, tudo o que precisará fazer é o download do mesmo em seu computador ou notebook.
No momento da ativação do serviço, não se esqueça de mencionar os recursos que você deseja ativar em sua conta. Alguns deles são:
- Transferência de chamadas
- Gravação das ligações
- Identificar de chamadas
- URA
- Caixa postal
- Fila de espera
- Ramal
- Call-back
Siga esses três passos e surpreenda-se com a rapidez de implementação VoIP para pequenas empresas. Se você estiver pronto para começar a desfrutar da maior liberdade telefônica que você poderia ter, entre em contato com os nossos consultores e peça um orçamento sem compromisso.