Cases Omnichannel

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5 cases omnichannel de sucesso para inspirar o crescimento do seu negócio

As estratégias omnichannel estão chamando a atenção de todos os setores de empreendimentos, principalmente do varejo. Se bem feita, esse tipo de ação pode aumentar o engajamento dos clientes e apresentar um ótimo custo-benefício.

Nesse texto, você vai ficar sabendo tudo sobre o assunto e conferir 5 cases de sucesso omnichannel para inspirar o crescimento do seu negócio. Vamos lá?

O que é omnichannel?

Uma estratégia omnichannel unifica todos os canais de comunicação e vendas de uma empresa. Os resultados são vendas mais assertivas, que suprem as necessidades dos seus consumidores.

Fazendo isso, você consegue quebrar o paradigma de que a loja online é uma concorrente da loja física. O conceito omnichannel irá transformar os preços, a logística e o atendimento em um só.

Um bom exemplo de case omnichannel que dá certo é quando o cliente procura o produto na internet, vai até a loja para experimentar, efetua a compra e recebe a encomenda em casa.

Outra ideia é quando o cliente coloca um produto no carrinho, mas ainda não fecha o pedido. A equipe de marketing digital pode mandar um e-mail para esse consumidor depois de alguns dias, lembrando que o produto ainda está lá esperando por ele.

É comum confundir o omnichannel com o multichannel. Ambas as estratégias englobam diversos meios de comunicação, mas somente o omnichannel integra todos eles.

Um exemplo de multichannel é quando há variações nos preços dos site em comparação com a loja física, como é o caso da estratégia das Casas Bahia, que também apresenta diferentes formas de pagamento em cada plataforma.

5 cases omnichannel de sucesso

  • Disney

A Disney é conhecida por ser uma empresa que investe na experiência das pessoas com a marca. Por isso, é possível fazer diversas ações, que vão desde assistir os filmes e séries em diversas plataformas, até ter sua viagem para o parque totalmente planejada direto do celular.

  • Starbucks

Após analisar o comportamento de seus consumidores, a Starbucks percebeu que o cartão fidelidade era importante para eles, mas que ninguém gosta de acumulá-los dentro da carteira.

Para solucionar esse problema, a marca criou um cartão digital multiplataforma, que pode ser recarregado e atualizado em tempo real, inclusive enquanto você está na fila para pedir sua bebida. Bem legal, não é?

  • Magazine Luiza

Atualmente, a Magazine Luiza é uma das maiores lojas de varejo brasileiras, sendo reconhecida por seu modelo de gestão inovador.

Ela foi uma das primeiras empresas a oferecer a possibilidade do cliente comprar um item pelo site e retirar na loja, excluindo o preço do frete. Além disso, a marca também informa a loja mais próxima da sua localização e você pode fazer o checkout assim que buscar a sua encomenda.

  • Natura

As revendedoras são marca registrada da Natura e outras empresas de cosméticos. Mas, o que fez ela se destacar das demais foi seu case omnichannel de sucesso.

A marca começou a investir em marketing digital e criou o cadastro online para revendas e inaugurou lojas físicas. Agora, os clientes têm a mesma qualidade de atendimento e o mesmo preço nos produtos do e-commerce e dos estabelecimentos.

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