Ferramenta de Atendimento Omnichannel

Ferramenta de Atendimento Omnichannel

Antigamente, a única forma que o cliente tinha de entrar em contato com a empresa era por telefone. Com a tecnologia de hoje em dia, as empresas têm uma infinidade de canais de comunicação para disponibilizar para seus consumidores. Messenger, WhatsApp e Twitter são apenas alguns exemplos.

Porém, é normal se questionar sobre como fazer a gestão de todos esses meios de comunicação sem prejudicar o faturamento da empresa e o rendimento dos funcionários.

É aí que entra a ferramenta de atendimento omnichannel. Ela faz parte de uma estratégia de comunicação que envolve todos os canais da empresa. Isso significa que, na mesma plataforma, o cliente consegue ser impactado por um produto ou serviço, saber de todas as informações sobre ele, conversar com um vendedor e finalizar a compra.

Nesse cenário, a ferramenta de atendimento omnichannel vai fazer com que todos os dados importantes do cliente e sua trajetória de compra estejam unificados no mesmo lugar. Assim, seu atendente não irá precisar fazer as mesmas perguntas e fará um atendimento mais assertivo.

Além desse diferencial, usar uma ferramenta de atendimento omnichannel traz diversas outras vantagens para o seu negócio. Abaixo, listamos algumas para te fazer refletir se essa é a estratégia certa para a sua empresa.

Praticidade no atendimento

Como mencionamos na introdução do texto, ninguém merece ter que repetir os mesmo dados toda vez que precisar falar com um atendente da empresa, não é mesmo? Isso dá a impressão de descomprometimento para com os clientes.

A ferramenta de atendimento omnichannel armazena todas as informações do consumidor e sua jornada de compra até o momento do atendimento, independente do canal que ele prefere usar para se comunicar.

Parece algo bem simples, mas esse processo melhor muito a experiência do cliente com a sua marca. Um atendimento rápido e eficiente é o que todo cliente procura ao entrar em contato com uma empresa. Essa atitude também demonstra mais leveza e espontaneidade, pontos positivos para construir um bom relacionamento com os consumidores.

Atendimento personalizado

Com os principais dados do cliente em mãos, é mais fácil descobrir o perfil dele e do que ele mais gosta, certo?

Sendo assim, você pode fazer uma comunicação mais personalizada para cada um deles, enviando conteúdos que serão realmente ricos e que irão solucionar o problema que eles estão passando.

Quando o cliente vê sua questão atendida, começa a confiar mais na marca e se identificam mais com a empresa.

Mimar os clientes é importante. O mínimo carinho, como enviar um bilhetinho junto com o produto, por exemplo, já demonstra o cuidado que o consumidor precisa sentir vindo do seu negócio.

Comunicação assertiva

Para que o cliente se sinta bem entrando em contato com o seu negócio, o tom da conversa precisa ser o mesmo usado com um amigo. Isso vai trazer fluidez para o diálogo e o atendimento será mais eficaz.

Usar esse tipo de linguagem é importante pois os clientes sempre lembram de um detalhe negativo de um atendimento. Pode ser um cancelamento que demorou horas para ser feito, transferências demoradas para outros setores, ruídos nas chamadas, e falta de empatia dos atendentes, entre outros.

Esses problemas podem fazer com que os clientes fiquem cada vez mais insatisfeitos com o seu atendimento, resultando em um péssimo relacionamento com a clientela e redução no número de consumidores.

Aqui, vale o princípio de tratar os clientes como você gostaria de ser tratado, sempre com empatia e focado em resolver os problemas dele. E claro que a ferramenta de atendimento omnichannel é a chave para conseguir oferecer um atendimento de qualidade para eles.

Viu a diferença que a ferramenta de atendimento omnichannel pode fazer pelo seu negócio? Entre em contato com um dos consultores da OmniSmart e tenha todas essas vantagens operando a seu favor.

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