Melhor Omnichannel Do Brasil

Melhor Omnichannel Do Brasil

Por que contratar o melhor omnichannel do Brasil?

A tecnologia vem transformando nossas vidas em uma velocidade cada vez maior. Isso permite que novas estratégias sejam traçadas pelas empresas para cativar e fidelizar os clientes, como o omnichannel, por exemplo.

Com uma estratégia omnichannel adequada, você pode divulgar seus produtos e serviços de forma mais prática e rápida, além de poder usar diversos meios de comunicação ao mesmo tempo.

Muitas vezes, os clientes nem percebem que estão interagindo com marcas o tempo todo, seja nas redes sociais, e-mail, sites, entre outros.

Para atingi-los de forma certeira, sua comunicação precisa estar onde seus consumidores estão de forma unificada, ou seja, com um atendimento de qualidade independente do canal que o cliente fizer o contato.

Se você quer que essa estratégia dê certo, é preciso contratar uma empresa que ofereça o melhor omnichannel do Brasil. Mas será que esse é um investimento válido?

Nesse texto, você vai descobrir o que é uma estratégia omnichannel e porque vale a pena contratar o melhor omnichannel do Brasil para cuidar disso para você!

O que é uma estratégia omnichannel?

Hoje em dia, o que o cliente procura ao entrar em contato com uma marca é uma boa experiência. Quando essa marca consegue suprir essa expectativa, com certeza ela tem uma boa estratégia omnichannel.

Essa experiência é a mesma em todos os canais de comunicação em que a marca está presente. Além da interação digital, como redes sociais e e-commerce, também existe a relação pessoal integrada com a online.

Para que essa estratégia dê certo, a equipe de atendimento, marketing e vendas precisam trabalhar juntas e seguir o mesmo propósito.

Quando falamos em canais ou meios de comunicação, queremos englobar todas as formas que uma empresa tem para mandar informações para os seus clientes.

Os canais podem ser online ou offline. Os online são os digitais, como redes sociais, e-mail marketing e e-commerce. Já os offline são anúncios impressos, mala direta, marketing cara a cara, entre outros.

Uma boa estratégia de omnichannel faz com que todos esses canais estejam integrados. Sendo assim, quando o cliente escolhe um meio de comunicação para entrar em contato com a marca, a comunicação é unificada, mesmo se ele escolher outro canal para continuar conversando com a empresa.

Os benefícios principais dessa estratégia é fazer com que o acesso do cliente até a empresa seja mais simples e oferecer um atendimento de qualidade em qualquer meio de comunicação.

É importante lembrar que uma estratégia de omnichannel não diz respeito apenas ao marketing. Ao oferecer um atendimento unificado, todos os setores que lidam com atendimento irão saber da jornada de cada consumidor. Por isso, é essencial que toda equipe esteja alinhada nesse propósito.

Por que contratar o melhor omnichannel do Brasil?

Já deu para entender como uma estratégia de omnichannel correta pode melhorar a retenção de clientes, certo? Mas, ainda temos alguns dados que podem te ajudar a tomar a melhor decisão para a sua empresa.

O Brasil ainda não é um país omnichannel e essa estratégia não é muito utilizada pelas marcas nacionais.

Em 2018, a Zendesk fez um estudo com 37 mil empresas que utilizam suas ferramentas em 14 países.

A pesquisa apontou que o Brasil é o 10° colocado no ranking e que das 2000 empresas entrevistadas, somente 3,5% usam estratégias omnichannel.

Por conta disso, não conseguimos ter muitos exemplos de empresas brasileiras que utilizam estratégias omnichannel no dia a dia para conquistar seus clientes. As mais famosas são Natura, Centauro e O Boticário.

Por aqui, o conceito omnichannel começou a ganhar visibilidade em 2014 e até hoje, ainda é considerado uma novidade ou uma tendência futura para o varejo. Mas, infelizmente, isso faz com que as empresas fiquem atrasadas no mercado de trabalho, o que pode fazer com que seja tarde demais para elas daqui há alguns anos.

Mesmo que esses dados pareçam ser desanimadores, você precisa encará-los de uma forma positiva! Você percebeu hoje o quanto traçar uma estratégia omnichannel é importante para o seu negócio, e pode sair na frente da concorrência em diversos aspectos graças a essa descoberta!

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