Melhores Plataformas Omnichannel

Melhores Plataformas Omnichannel

Com a demanda cada vez mais crescente das estratégias de comunicação, fica difícil para as empresas descobrirem o que levar em consideração na hora de escolher entre as melhores plataformas omnichannel, certo?

Saber a resposta dessa pergunta é importante, pois além de querer o melhor para a sua empresa, o seu negócio também tem a obrigação de suprir as necessidades dos seus clientes em termos de atendimento e canais disponíveis para comunicação.

Investir em uma das melhores plataformas omnichannel irá ajudar no planejamento das suas estratégias de comunicação, com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores em todas as mídias.

Nesse texto, você vai descobrir o que levar em consideração na hora de escolher entre as melhores plataformas omnichannel e integrar os canais da sua empresa da melhor forma possível!

Melhores plataformas omnichannel: o que elas podem oferecer?

Além de integrar os meios de comunicação da sua empresa, as melhores plataformas omnichannel também podem aumentar a produtividade da sua equipe, trazer economia para o seu negócio e deixar seus clientes satisfeitos com o atendimento.

Para que ela entregue esses requisitos e o que mais sua empresa sente necessidade, é preciso que você avalie três pontos:

Estratégia adotada

A estratégia utilizada pelas melhores plataformas omnichannel precisa melhorar a qualidade dos atendimentos para aumentar as vendas, reduzir receita e atingir os KPIs do seu negócio.

Employee Experience

O sistema precisa fazer com que sua equipe fique engajada, e consequentemente, aumente a produtividade. Assim, você vai conseguir reter talentos, diminuir a rotatividade e desenvolver seus funcionários profissionalmente.

Customer Experience

Obviamente, as melhores plataformas omnichannel precisam garantir que haja continuidade no atendimento. Se o cliente quiser começar a jornada de compra em um canal e terminar em outro, todo o histórico dele precisa estar armazenado em um local de fácil acesso.

Atendimento personalizado

Hoje em dia, muito se fala sobre atendimento personalizado. Ele é importante, pois passa a sensação de que o cliente é muito importante para a empresa, o que gera confiança e melhora o relacionamento com os consumidores.

Uma plataforma omnichannel vai garantir um atendimento personalizado se tiver as seguintes características:

  • Distribuição automática de chamadas (ACD)
  • URA com reconhecimento de voz e TTS (Text-to-spech)
  • Gravação de chamadas
  • Discador automático em vários modelos (Preview, Progressivo, Preditivo e Agentless)
  • Auto-atendimento
  • Relatórios em tempo real
  • Histórico de atendimento
  • Monitoria de qualidade
  • Otimização na produtividade de atendentes (workforce management)
  • Retorno de chamada programada (callback)
  • Chat e e-mail

Usabilidade

Todas as funcionalidades que mencionamos acima estarão distribuídas na dashboard da plataforma omnichannel.

Isso vai ajudar no dia a dia do atendente, que vai ter todas as informações mais importantes sobre o cliente e o atendimento na tela inicial, além de consultar os KPIs com bastante facilidade sempre que precisar.

Outros benefícios

Ao contratar uma das melhores plataformas omnichannel, você vai conseguir evitar que seus clientes passem por problemas que poderiam ser evitados usando esse tipo de estratégia.

Um dos exemplos mais comuns é quando o consumidor troca de canal de comunicação e precisa passar todos os seus dados novamente ou ouvir informações que já tinha ouvido no atendimento anterior. Esse tipo de situação é bem chata e consome um tempo precioso tanto do cliente, quanto dos atendentes.

Além disso, você também vai notar uma diminuição no recebimento de multas de agências reguladoras, no número de reclamações no Procon ou no Reclame Aqui e aumento no faturamento da empresa, resultado de um atendimento que realmente fez a diferença.

Com a ajuda de uma das melhores plataformas omnichannel, sua empresa vai conseguir realizar um atendimento de qualidade, independente do canal de comunicação que o consumidor escolher para entrar em contato com a sua equipe.

Por essas e outras, a melhor opção é contratar uma das melhores plataformas omnichannel, como a solução da OmniSmart. Ela vai fazer com que sua equipe consiga unificar o atendimento e personalizá-lo de forma simples, trazendo a inovação e desenvolvimento que sua empresa precisa.

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