Não tem como negar a importância do WhatsApp no nosso dia a dia. Atualmente, é com ele que marcamos de sair com os amigos, vemos se está tudo bem com a família e mantemos contato com nossos colegas de trabalho. Sendo assim, porque não usar esse aplicativo para estabelecer um relacionamento com o clientew
Essa é uma ótima ideia. Porém, o WhatsApp Business não permite que haja um multiatendimento no WhatsApp. Isso significa que para cada atendente que usar a plataforma, você terá que disponibilizar um número diferente, causando confusão para os clientes, exatamente o efeito contrário do que você queria.
Então, como resolver essa questão? Na verdade, é mais simples do que parece. Com a tecnologia de hoje, foi desenvolvida a plataforma de atendimento omnichannel, que permite o multiatendimento no WhatsApp e a integração de todos os meios de comunicação usados no seu negócio.
Assim, você terá apenas um número e vários atendentes trabalhando no mesmo WhatsApp. Além disso, também terá uma mãozinha a mais nos atendimentos feitos no Facebook, chat, entre outros canais.
Confira abaixo como a plataforma de atendimento omnichannel funciona!
Nesse sentido, ter uma plataforma de atendimento omnichannel te abre uma infinidade de possibilidades que irão melhorar a rotina dos seus atendentes.
Veja abaixo as principais:
Ao trabalhar usando multiatendimento no WhatsApp, você evita que os clientes salvem diversos contatos da sua empresa no celular e acabem se confundindo na hora de fechar um negócio com a sua empresa.
O fato de ele também poder ser integrado com Facebook, chatbot e outros canais de comunicação auxilia muito no dia a dia dos atendentes, que terão em mãos todas as informações importantes sobre o cliente geradas a partir de todas as conversas que ele já teve com a sua equipe.
Com a transferência de atendimento simplificada, seus clientes não perderão um tempo valioso para resolver seus problemas.
Todos esses pontos vão fazer com que o seu atendimento fique mais prático e rápido, o que conta muitos pontos na satisfação dos seus consumidores.
Só de não precisar repetir todos os dados a cada vez que entrar em contato com a sua empresa, já vai ser um alívio para o cliente. Afinal, com a correria das cidades grandes, ninguém tem muito tempo para perder pendurado no telefone, certo?
Integrando os seus canais de comunicação, o cliente vai sentir que seu problema foi solucionado de uma forma muito mais rápida e eficaz. Assim, sempre que ele precisar dos seus serviços, vai saber que pode contar com a sua empresa!
Poder gerar relatórios de desempenho e fazer o monitoramento dos atendimentos em tempo real, com certeza irá fazer com que a sua empresa tenha um desenvolvimento saudável e contínuo.
Com os dados gerados dentro da plataforma de atendimento omnichannel, você conseguirá analisar como a sua equipe está performando, o número de atendimentos realizados, tempo gasto em cada um deles e quais são os melhores atendentes do seu time.
Tudo isso fará com que você tome decisões mais assertivas junto com seus gestores, pois todas elas serão baseadas em informações concretas e reais.
Essa é a forma perfeita para quem precisa aumentar as vendas. Estima-se que, ao usar essa estratégia, você terá um crescimento de 20%.
O número de leads também tende a crescer, por conta da facilidade em entrar em contato com a sua equipe. 87% das pessoas preferem comprar em chats e aplicativos de mensagens.
Então, não perca tempo! Converse hoje mesmo com um dos consultores da OmniSmart e veja o que nossa empresa pode fazer pela sua!