Omnichannel Gratuito

Omnichannel Gratuito

O conceito de omnichannel gratuito está se tornando uma grande tendência no varejo e em outros mercados. Praticar essa estratégia dentro da empresa significa unificar todos os canais de comunicação. Com isso, o cliente não sente diferença quando migra de um para o outro, independente de continuar online ou não.

O omnichannel gratuito é capaz de integrar as lojas físicas e virtuais com os consumidores, explorando todas as possibilidades de canais onde seus clientes estão presentes.

Lendo esse texto, você vai virar um expert em omnichannel gratuito. Pronto para sair na frente da concorrência?

Omnichannel gratuito e multichannel

O omnichannel gratuito é como uma evolução do multichannel. A nova estratégia permite que a comunicação seja totalmente focada na experiência do consumidor, enquanto o multichannel só faz com que a marca esteja presente em vários canais, sem integração entre eles.

Para explicar melhor, vamos pegar como exemplo uma loja de decoração. O layout do site pode ser semelhante ao layout da loja física. Dessa forma, quando o cliente visitar as duas lojas saberá que são da mesma marca.

É o que chamamos de identidade visual e usá-la dessa maneira é uma ótima forma de quebrar barreiras entre o virtual e o físico. As duas lojas não são concorrentes no omnichannel gratuito, e sim parceiras.

Integrar canais é ter a chance de aumentar suas vendas, já que qualquer necessidade que o consumidor tenha poderá ser atendida de forma mais confortável, rápida e em qualquer hora ou lugar.

O cliente como centro das atenções

Esse é um dos pilares do conceito omnichannel gratuito. Uma empresa que utiliza essa estratégia vai fazer com que o cliente tenha uma experiência de compra positiva por conta da simplicidade em entrar em contato com a marca nos meios digitais e as ótimas instalações nas lojas físicas.

Também fica mais fácil coletar dados pessoais, comportamentais e preferências dos clientes. É muito comum que o consumidor procure o produto pela internet e entenda as suas especificações e depois compre-o em lojas físicas, já que lá é possível experimentar e ter um outro tipo de experiência.

Por conta dessa tendência, é importante estar presentes nos canais de comunicação onde seu cliente também está. Dessa forma, você consegue estreitar seu relacionamento com ele e acompanhar todo processo de compra, desde o conhecimento da marca até o pós-venda.

Para que isso dê certo, a padronização do atendimento é muito importante. O cliente precisa sentir que o atendimento possui o mesmo nível de qualidade em todos os meios de comunicação que a empresa disponibiliza.

Outro ponto presente no omnichannel gratuito é usar os dados coletados na primeira interação do consumidor com sua empresa para os atendimentos seguintes. Isso é uma ótima estratégia, pois otimiza o tempo do funcionário e melhora a experiência do consumidor com o seu negócio.

Utilize um sistema capaz de unificar todos os canais de venda, como o da OmniSmart. Com ele, você ainda consegue outras vantagens, como analisar a jornada de compra do cliente e oferecer produtos que ele pode gostar, baseado nas compras anteriores.

Assim, você estará oferecendo um atendimento mais humanizado e totalmente personalizado. Converse hoje mesmo com um dos consultores da OmniSmart e saiba como nossos serviços podem impulsionar o crescimento da sua empresa!

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