Omnichannel para Homeoffice

Omnichannel para Homeoffice

Antes de você compreender as facilidades e vantagens do OmniChannel para HomeOffice, você precisa compreender o conceito dessa última palavra. O HomeOffice, consiste em uma palavra em inglês, que signica trabalho em casa. Essa é mais uma estratégia das empresas e grandes companhias para economizarem.

A economia pode vir ambas partes envolvidas, o colaborador trabalhando diretamente da sua residência, não necessita gastar o tempo com transporte, combustível. Há também a economia do aluguel ou dos recursos que seriam gastos com água, energia elétrica ou IPTU; no caso de imóvel próprio. Ou seja, colaboradores e empreendedores só tem a ganhar com a economia gerada pelo HomeOffice.

Mas, todas as vantagens e facilidades proporcionadas pelo HomeOffice só são possíveis graças à tecnologia. Com os serviços de telefonia e Internet cada vez mais evoluídos, é possível garantir os melhores serviços aos clientes em lugares mais remotos do mundo. Isso possibilita que a comunicação seja realizada de maneira eficiente e que as tarefas, possam ser cumpridas de maneira remota.

Porém, temos de deixar claro que embora o HomeOffice pareça ser a solução ideal para inúmeros males, principalmente dos centros urbanos. Mas, não se deixem enganar apenas pelas vantagens. Como todo processo de produção ou criativo, o HomeOffice necessita de organização, trabalho duro, supervisão, metas ou objetivos.

É preciso ainda se certificar se há condições técnicas suficientes para que o seu colaborador possa desenvolver de maneira eficiente, o HomeOffice. Péssima conexão com Internet, vizinhança barulhenta ou violenta; por conta dos aparelhos eletrônicos, que podem ser furtados, são todos empecilhos que podem colocar o investimento em HomeOffice por água abaixo.

Sistema OmniChannel para residências

Assim como em todos os outros sistemas OmniChannel, o que pode atender às suas necessidades de HomeOffice, é preciso que ele esteja muito bem integrado aos outros canais de comunicação com a empresa ou marca para a qual estamos trabalhando. Pois, há uma leve confusão quanto às regras desse serviço que facilita a vida de usuários e dos clientes.

A linguagem, produtos e serviços, devem ser os mesmos em qualquer um dos HomeOffices espalhados em qualquer lugar do mundo. Tudo isso para que os clientes não se sintam confusos e venham a procurar outras marcas, produtos ou serviços, por encontrarem desinformação. Outro cuidado essencial, é que o colaborador precisa ser polivalente, ou seja, ele precisa estar preparado para exercer diversas tarefas sozinho, por conta do isolamento físico.

Mas, jamais deixe seu colaborador em HomeOffice abandonado à própria sorte. Em algumas ocasiões em específico seu colaborador necessitará de suporte, de suplementos, lidar com questões judiciais, que estão fora do alcance dele. E, essas questões podem vir a ser aventadas pelos clientes, ou seja, empresa deve pensar em muito mais coisas, do que simplesmente na economia ou nas facilidades em se manter funcionários trabalhando em regime de HomeOffice.

Outra grande questão quanto aos colaboradores, essas precisam ser pessoas responsáveis, dispostas a entregar resultados. Pois, em sua própria residência, as distrações para o trabalho pode ser as mais variadas. É importante, que sejam realizados treinamentos periódicos e que a supervisão seja feita através de entrega de planilhas e relatórios.

Tenha mais controle

O treinamento fará com que cada colaborador esteja a par constantemente de novas políticas, produtos e serviços da marca ou empresa que está trabalhando, mesmo de maneira remota. Outra característica necessária para todos os colaboradores é que tenha bom conhecimento em informática e principalmente com o mundo digital.

Atualmente o mundo digital é uma realidade para todas as pessoas, ou seja, praticamente todo mundo possui um smartphone em seu bolso. E, é através dessa pequena tela, que elas se comunicam, compram, vendem, acessam notícias e também mantém contato com um grande número de empresas. Sendo assim, o colaborador de OmniChannel da sua empresa precisa ter o conhecimento, para poder atender à todas as plataformas possíveis.

Transparência

O funcionamento da maioria dos Chats de inúmeros aplicativos são muito parecidos e simples de acessar. Isso facilita para ambas as partes, pois clientes e colaboradores poderão falar a mesma linguagem. É importante também que cada colaborador tenha definido o seu horário de trabalho, pois problemas, os clientes podem ter a qualquer hora do dia ou quaisquer dias da semana. Ou seja, tenha um colaborador disponível nos horários mais variados possíveis.

Caso não seja possível, ao instalar um canal de comunicação em OmniChannel, a mensagem automática com o horário de atendimento daquele canal, pode vir a ser a primeira mensagem que o cliente receba. Sendo assim, você irá evitar aborrecimento para ambas as partes. Colaboradores não são obrigados a trabalharem em regime intermitente. E, os clientes necessitam de atendimento rápido e ágil.

O OmniChannel para HomeOffice atende às mesmas exigências de qualquer outro sistema de atendimento ao cliente e com vários canais de comunicação. Agilidade, transparência e eficiência devem ser as palavras principais à mente de pessoas que empreendem e que querem que sua marca, empresa ou serviços venham a crescer no mercado.

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