Omnichannel para Seguradoras

Omnichannel para Seguradoras

Não existe um mercado que ainda não tenha sido afetado pela transformação digital e tecnológica. Claro que com as seguradoras não seria diferente. Diversas empresas do ramo têm investido em inovações, estipularam prioridades e começaram a usar ferramentas digitais no dia a dia.

A CB Insights fez uma pesquisa sobre as insurtechs e mostrou que elas investem alto em tecnologia, chegando a 205 bilhões de dólares em 2019.

Já o relatório global “Oportunidades do Mercado de Seguros (GIMO)” aponta a tendência das empresas da área em investir em novos produtos e serviços. O valor de 14 bilhões de dólares só cresce em mais de 550 startups de diversos países.

O conceito de omnichannel para seguradoras é muito importante nesse cenário, pois ele garante que todas essas estratégias estejam centralizadas em um único lugar, fazendo render o seu investimento.

Ele é responsável por tornar a experiência do cliente cada vez mais positiva com a sua marca, melhorando e otimizando o atendimento em todos os canais que você disponibiliza para os seus clientes. Esse conceito é baseado no fato de que nem todos os clientes vão percorrer a mesma jornada e fechar o mesmo plano.

Para saber tudo sobre omnichannel para seguradoras, é só continuar lendo esse texto. Aqui, você vai aprender mais sobre essa estratégia e descobrir como estreitar o relacionamento com os seus clientes. Vamos lá!

O que é omnichannel para seguradoras?

O omnichannel para seguradoras vai integrar todos os canais de atendimento da sua empresa. Isso inclui o estabelecimento físico, o site, redes sociais, aplicativos e ações de marketing.

O objetivo dessa estratégia é fazer com que todos os clientes tenham uma boa experiência ao entrar em contato com a sua empresa. Sendo assim, ele sairá mais satisfeito do seu atendimento e você aumenta suas chances de venda.

Falando especificamente do mercado de seguros, criar uma estratégia de comunicação onde os canais online e offline estejam integrados, vai fazer toda diferença para o consumidor. Isso acontece porque nem sempre os clientes vão procurar atendimento digital para falar com a sua empresa.

Pesquisas informam que mais de 56% dos segurados consideram o celular como um meio de comunicação importante, mas nem sempre eles usam o smartphone para todo tipo de atendimento.

Por exemplo, para fazer uma reclamação sobre o produto ou serviço, o canal de atendimento mais procurado ainda é o telefone.

Por esse motivo, é muito importante integrar os meios de comunicação e saber o objetivo real de cada um deles. Essa estratégia vai fazer com que sua empresa esteja presente onde seus futuros clientes estão. É como estar no lugar certo, na hora certa.

Por que o omnichannel para seguradoras é importante?

Ter uma estratégia omnichannel para seguradoras é essencial, pois assim você tem um relacionamento muito melhor com os seus clientes e leads.

Por estar presente nos canais de atendimento que ele mais utiliza, a impressão que sua empresa passa é de estar sempre ativa para resolver qualquer questão, dando mais confiança para os segurados.

O mercado de seguros em específico tem clientes que só procuram as empresas em casos extremos, já querendo fechar negócio ou para resolver um problema grave.

Por isso, é essencial conhecer o perfil dos seus clientes e leads para acertar na linguagem que sua equipe de atendimento vai usar para conversar com eles.

O omnichannel para seguradoras garante esse atendimento personalizado que essa área de mercado demanda. Afinal, o atendimento personalizado já começa quando o próprio cliente pode escolher o meio de comunicação que achar melhor para realizar o atendimento.

Como os seguros normalmente são vendidos por bastante tempo, é primordial que exista um bom relacionamento entre empresa e cliente. Até porque, o seu objetivo é que o cliente fique com a sua empresa por toda a vida, certo?

Porém, cada cliente tem um problema e uma necessidade, tornando ele único para você. Saber disso vai te ajudar a desenvolver uma estratégia omnichannel mais assertiva e pensada no consumidor.

E aí, quer saber mais sobre omnichannel para seguradoras? Então, entre em contato com um dos consultores da OmniSmart. Com certeza, temos o serviço certo para o seu negócio!

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