Omnichannel para Varejo

Omnichannel para Varejo

Ter apenas o produto que o consumidor quer comprar não é mais um pré requisito para fidelizar os seus clientes. Agora, é necessário oferecer uma experiência de compra melhor do que a concorrência.

Para se destacar no mercado varejista, é preciso investir em tecnologia e inovação. Nesse sentido, um belo exemplo de estratégia é o omnichannel para varejo.

A ferramenta possibilita que você integre todos os meios de comunicação usados no seu atendimento. Isso vai fazer com que a experiência do cliente com a sua marca seja mais completa e eficiente.

Por essas e outras, o omnichannel para varejo passou de ser uma tendência para se tornar uma necessidade no mercado.

Já pensou na facilidade que os seus clientes vão sentir em procurar um produto no site, mas ir até a sua loja para experimentar? Ou experimentar e procurar outras formas de pagamento no e-commerce?

Os clientes estão procurando essas e outras praticidades na hora de comprar produtos que irão usar no dia a dia. Além dessa integração, o omnichannel para varejo também permite a união com as redes sociais, aplicativos, e outras estratégias de marketing adotadas pelo seu negócio.

46% dos varejistas acreditam que a tecnologia digital vai mudar as formas de fechar as vendas, mas somente 36% dessas empresas possuem as estratégias necessárias para realizar essas mudanças em seus serviços, de acordo com o estudo feito pela Capgemini.

Quer se destacar da concorrência? Veja abaixo outros benefícios em adotar uma estratégia omnichannel para varejo.

Benefícios em adotar estratégias omnichannel para varejo

Faturamento crescente

Clientes que têm acesso a canais de compra distintos gastam aproximadamente 37% a mais do que empresas que disponibilizam apenas um meio de comunicação para os seus clientes.

Esse dado foi retirado da pesquisa da Accenture, multinacional de consultoria em gestão.

Estratégia para públicos diferentes

Cada cliente vem até a sua empresa buscando suprir uma necessidade diferente. Graças a tecnologia, você pode traçar estratégias mais detalhadas, objetivas e segmentadas.

Dessa forma, você poderá criar campanhas mais assertivas, que vão impactar o lead quando eles estiverem precisando da sua solução.

Monitoramento de vendas

Ao integrar todos os seus canais de venda em um só lugar, você consegue mapear e monitorar como seus clientes chegam até você.

Isso vai te ajudar a avaliar o comportamento da sua clientela, o que vai permitir que você crie estratégias baseadas em dados, e por isso, mais certeiras.

Atendimento personalizado

Como todos os dados dos clientes vão ficar disponíveis no mesmo lugar, fica muito mais fácil oferecer um atendimento mais personalizado para eles.

O histórico permite que o atendente avalie o perfil do consumidor e faça o atendimento baseado em seus gostos pessoais e estilo de vida.

Além disso, também é possível fazer ofertas e oferecer descontos de acordo com as últimas compras do cliente.

Viu como é importante ter uma estratégia omnichannel para varejo? Converse com um dos consultores da OmniSmart e veja como podemos ajudar o seu negócio a crescer ainda mais.

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