Omnichannel Com Whatsapp

Omnichannel Com Whatsapp

O atendimento omnichannel está mudando a forma como as empresas se comunicam com seus clientes.

Se você ainda não ouviu falar sobre isso, o atendimento omnichannel integra os canais de comunicação de uma empresa. Com isso, seu cliente tem uma experiência melhor com a sua marca e acaba se fidelizando com mais facilidade.

Cada cliente é único e tem a sua forma preferida de entrar em contato com a empresa em questão. Pode ser por telefone, chatbot, e-mail, mensagens, entre outros.

Por conta disso, fica muito mais fácil que o consumidor sinta que seu problema está sendo resolvido ou sua demanda está sendo atendida se ele perceber que sua marca está presente em diversos meios de comunicação.

Isso traz diversos benefícios para a empresa e hoje, você vai descobrir como a integração do omnichannel com o WhatsApp funciona. Já imaginou ter a plataforma mais usada para comunicação integrada com o sistema de atendimento do seu negócio?

Evite problemas na comunicação

A grande maioria dos problemas que acontecem com os clientes ocorreram por falta ou falhas na comunicação entre marca e consumidor.

Além de explicar tintin por tintin tudo que o cliente precisa saber sobre a empresa, produtos e serviços, também é necessário alinhar as expectativas para que ele não espere algo e receba outra coisa completamente diferente do que estava imaginando.

Como está cada vez mais comum o uso de diversos canais de comunicação para estabelecer contato com os consumidores, é importante se atentar a essa questão, pois se já existiam problemas usando um canal, com vário meios de comunicação diferentes esse ponto só tende a piorar.

Mas, o atendimento omnichannel com WhatsApp foi criado para diminuir esses danos. Com a estratégia certa, seu time de atendimento tem acesso a todas informações importantes do cliente e garante um atendimento de qualidade em todas as plataformas de contato.

Por que ter omnichannel com WhatsApp?

O WhatsApp é a plataforma preferida para se manter uma conversa hoje em dia. Por causa dele, se tornou cada vez mais difícil usar o telefone para fazer ligações ou mandar um SMS, por exemplo.

O aplicativo mudou a forma das pessoas conversarem entre si e nos mantém em contato o tempo todo com amigos e familiares. Por conta disso, ele pode e deve ser usado para falar com seus clientes também.

Estamos acostumados e resolver qualquer tipo de assunto usando o WhatsApp. Quem acredita que o aplicativo é muito informal para entrar em contato com os clientes, já está ultrapassado. Tanto é que empresas famosas já estão usando essa plataforma há algum tempo.

Para facilitar o dia a dia de empresas que querem usar o aplicativo como meio de comunicação, foi criado o WhatsApp Business. Mesmo sendo uma mão na roda para muita gente, ele não supre as necessidades quando a empresa começa a se desenvolver.

Isso porque só é possível utilizá-lo no celular e em um computador por conta. Logo, quando se tem uma equipe de atendimento, a quantidade de funcionários que podem atender a mesma conta fica prejudicada.

Por conta disso, é normal que os atendentes acabem usando seu WhatsApp pessoal para atender os clientes, o que faz com que os consumidores entre em contato com eles qualquer hora do dia e eles não parem de trabalhar.

Além desse problema de plantão de colaboradores na CLT, ter um atendimento descentralizado impede que a empresa tenha um histórico de atendimento para tratar de problemas futuros. Também é muito mais difícil manter os dados dos clientes seguros dessa forma.

Omnichannel com WhatsApp vai impulsionar a comunicação do seu negócio!

Por conta dos problemas citados acima, muitas empresas preferem evitar o uso do WhatsApp no atendimento. Mas também, elas acabam perdendo muito com isso.

Invista na experiência de compra dos seus clientes usando um sistema que te ajude a ter omnichannel com WhatsApp no seu negócio, como o OmniSmart, por exemplo.

Com o nosso software, você terá outros tipos de integração, além do omnichannel com WhatsApp. Isso vai facilitar o trabalho da sua equipe de atendimento e a de TI.

Quanto mais canais de comunicação você oferecer para os seus clientes, fica mais fácil deles criarem uma relação de confiança com a sua marca, já que eles irão ter seus problemas resolvidos de forma mais prática e rápida.

Usando um sistema de omnichannel, vários atendentes podem usar o WhatsApp na mesma conta e você ainda pode segmentar o atendimento por departamentos. Bem legal, não é?

Você também evita o problema do atendimento descentralizado. Todas as informações dos clientes vão ficar em um só lugar, o que irá facilitar muito na análise de dados.

É disso que você precisa para alavancar o atendimento do seu negócio? Converse com um dos consultores da OmniSmart e veja o que podemos fazer para ajudar a sua empresa!

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