Valor Omnichannel

Valor Omnichannel

O serviço de OmniCnhannel, que consiste em abrir canais, dos mais variados possíveis, para a comunicação com clientes ou forncecedores, pode ter os mais variados valores, por muitos fatores. Você pode conhecer cada uma das vantagens e especificidades desse sistema que pode contribuir muito para o sucesso de suas vendas e no serviço de atendimento aos clientes da sua empresa.

Atualmente, a realidade quanto ao comércio já não pode ser mais considerada de maneira unilateral. Ou seja, após o advento de certas tecnologias, como os dispositivos celulares e smartphones, fizerem com que a barreira entre o comércio físico e o e-commerce desaparecesse. Ou seja, OmniChannel é uma maneira de integrar as duas realidades e fazer com que os empreendedores e empresários, possam visualizar e resolver os problemas dos clientes.

O sistema de OmniChannel faz com que os canais de atendimento telefônico, nas redes sociais, e nos aplicativos falem a mesma linguagem e um atendimento complemente o outro. Isso faz com que os clientes ganhem em agilidade e conforto, pois ao não ter resposta em um dos canais de comunicação, podem procurar outros ou ainda serem atendidos nos momentos mais oportunos para a sua rotina.

Porquê OmniChannel?

Como a tecnologia implementada para a instalação do sistema OmniChannel irá depender de uma série de fatores, os custos também serão variáveis. Basta que a sua equipe econômica, jurídica e de gestão tenham em mente as metas pretendidas com a contratação do novo serviço. Ter um foco e um direcionamento das funções e expectativas com cada novo gasto ou contratação, evita frustrações e desperdícios futuros.

Outra questão a ser levada em conta é quanto ao gerenciamento de todas as novas possibilidades de atendimento. Não basta a contratação de um sistema de OmniChannel por um valor irrisório e a gestão de todas as informações e soluções para as mesmas não ser realizada de maneira correta.

Ou seja, fazer a contratação de um sistema de OmniChannel, é muito mais que contratar uma empresa especializada em soluções para a telefonia. Muitas empresas podem lhe auxiliar com questões como acesso à Internet, linhas de telefone, PABX, outros serviços relacionados à telefonia. Porém, sem saber gerenciar poderosas ferramentas, esforço e investimento podem acabar perdidos em a devida atenção.

Diversifique seu atendimento

Todos os resultados sejam eles de venda, de reclamações, ou mesmo os elogios nos mais variados canais de comunicação, devem receber atenção e cuidados especiais. Cada consulta, cada interação do seu cliente com seus canais de comunicação deve ser levada em consideração no momento de traçar estratégias.

Porém, muitos lojistas e empresários devem estar se perguntando, o que afinal são canais de comunicação? Eles são as maneiras como você irá se comunicar com seus clientes, vão desde o tradicional atendimento telefônico, às redes sociais e aplicativos. Todos eles podem ser desenvolvidos por empresas terceirizadas, e de preferencia com tecnologias que meçam algumas métricas. Ter métricas calculadas em todos os canais de comunicação faz com que você tenha a plena noção de como todos eles estão sendo úteis ou não para o seu crescimento.

O gerenciamento de todas as redes sociais, aplicativos e canais de comunicação pode ser um diferencial. E escolher quais os canais de comunicação sua empresa irá utilizar, pode ser também algo que vai fazer o seu sucesso ser maior. Ou seja, canais de comunicação que o seu público não usa com frequência não tem sentido para que você os contrate. Tenha em mente que tais canais de comunicação que não rendem resultados, podem ser um desperdício para toda a sua cadeia de produção.

A integração e a gestão de todos os seus canais de comunicação, no seu sistema OmniChannel pode ser feita por sistemas de ERP. Esse tipo de serviços melhoram a gestão, a padronização e organização de processos e que ajudam nas tomadas de decisões. Essas decisões são tomadas a partir dos resultados dos canais de comunicação, através dos sistemas de gestão dos aplicativos, das redes sociais e dos atendimentos telefônicos.

Explore todas as plataformas para seu negócio crescer

O sistema OmniChannel e sua contratação, dos mais variados tamanhos e opções de serviços, não são mais apenas um conceito e já fazem parte do cotidiano das mais variadas empresas e setores. Basta com que você pesquise quais as plataformas que seus clientes mais usam e invista nessa maneira de comunicação. Não tenha nenhum receio de arriscar ou mesmo de rejeitar ideias que não condizem com os valores da sua empresa.

Para a contratação e para que você tenha os melhores valores de sistema OmniChannel, considere conhecer os produtos e serviços de telefonia da OmniSmart. Mas, sempre procure serviços e condições que mais tenham sentido para o seu negócio e que façam seu negócio crescer. A OmniSmart tem mais de uma década de experiencia na área de serviços e soluções telefônicas para todo o Brasil e para todos os nichos de empresas e negócios.

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