Em agosto de 2018, foi criado o WhatsApp Business, aplicativo voltado para estabelecer a comunicação entre empresa e cliente
Porém, o aplicativo permite utilizar apenas um atendente por número, o que não supre as necessidades do setor de grandes empresas
Por isso, usar uma ferramenta de atendimento omnichannel para este fim pode ser a solução perfeita para o seu negócio. Ela é capaz de integrar o WhatsApp Business e outros meios de comunicação em um só lugar, o que otimiza o atendimento da empresa como um todo
Quer saber como essa ferramenta funciona? Então, não tire os olhos desse texto!
Um dos grandes problemas de quem usa o aplicativo para se comunicar com o cliente é ter que passar vários números de telefone diferentes para que os consumidores entrem em contato com diversos setores do seu negócio
Você pode divulgar apenas um número e ter quantos atendes quiser usando a mesma linha no WhatsApp. Além disso, também é possível configurar filas de atendimento e uma URA automática de distribuição.
Para saber como cada atendente está performando, você só precisa entrar no perfil dele: simples assim!
Lá, você conseguirá acompanhar todas as mensagens enviadas e recebidas e saber como aquele profissional está indo com base em pesquisas de satisfação, que podem ser enviadas aos clientes no final de cada atendimento
Você também pode checar outros dados, como por exemplo tempo ocioso, pausas registradas, atendimentos realizados, atendimentos transferidos, entre outros.
O WhatsApp usado juntamente com a ferramenta de atendimento omnichannel pode ser integrado com outros sistemas que ajudam na comunicação do seu negócio. Alguns exemplos são CRM e ERP.
Dessa forma, toda a gestão da sua empresa irá ficar centralizada em um só local, o que vai facilitar muito a vida dos gestores. Eles também irão tomar decisões mais acertadas e baseadas em dados emitidos por todas essas ferramentas, o que certamente irá desenvolver ainda mais o seu negócio.
Hoje em dia, a tecnologia permite que atendimentos mais simples possam ser realizados por meio de um chatbot. Assim, a sua equipe pode focar em atendimentos mais importantes e que realmente precisam da atuação de um funcionário
Com um sistema integrado ao seu banco de dados, você pode automatizar envios de segunda via de boletos, documentos programáticos, ofertas e promoções
Isso é possível porque a inteligência artificial do software pesquisa as informações necessárias para aquele atendimento no seu banco de dados e envia para o cliente, sem que um funcionário precise solicitar esse procedimento. Bem legal, não é?
Quem nunca já passou nervoso quando precisou resolver algum problema com uma marca e teve que ser transferido para diversos setores diferentes? Seus clientes não terão seu tempo perdido com esse investimento!
Com o sistema, todas as transferências são feitas de maneira automática, sem que o consumidor precise discar nenhum número.
O SMS é uma ótima forma de notificar os clientes sobre recados importantes, promoções ou ofertas relâmpago. É rápido, prático e fácil de usar
O sistema permite que você envie SMS em massa para quantos clientes precisar. Dentro desse SMS, você ainda pode colocar um link que redireciona o atendimento direto para o WhatsApp. Esse processo não terá custo algum para você ou para o cliente.
Já pensou ter uma maneira facilitada de entrar em contato com o cliente sem que isso gere um custo adicional para a sua empresa?
Ao clicar em um banner dentro do seu site, o cliente será redirecionado para um atendimento online. Isso será feito sem que ele precise adicionar seu número ou a sua empresa o contato do cliente. Fácil e gratuito!
E aí, está precisando de uma ferramenta omnichannel no seu negócio? Pode contar com os serviços da OmniSmart. Para saber mais sobre a nossa empresa, converse hoje mesmo com um dos nossos consultores.