Whatsapp para Vendedores

Whatsapp para Vendedores

O Whatsapp se transformou em uma das ferramentas mais eficientes para a comunicação atualmente. Pois, para a integração com as tecnologias como o smartphone, o aplicativo é perfeito. São possíveis que se façam chamadas de voz e de vídeo, que se enviem documentos, imagens, vídeos, contatos e outras funções que fazem a ferramenta entre o mundo Business. Para os empresários e empreendedores que necessitam de agilidade no quesito de suas vendas, o Whatsapp para vendedores é a melhor saída para uma infinidade de questões.

Porém, como toda ferramenta multiuso; que aparentemente parece ser de uso muito simples, sem o devido cuidado pode ser extremamente uma perda de tempo e dinheiro investir mesmo em uma tecnologia tão banal. Embora, com várias aplicabilidades o Whatsapp merece cuidados daqueles que trabalham com ele como principal ferramenta de trabalho.

E, infelizmente não são todos os empresários e empresas que investem em treinamentos para o uso do Whatsapp. Muitos consideram a ferramenta são simples e de fácil uso, que não se importam em conhecê-la a fundo. Ter também em mente que a proximidade com os clientes, pode fazer uma grande diferencial no faturamento já é um grande passo para que se construa uma estratégia eficiente focada em resultados.

De acordo com as possibilidades e da sua área de atuação, as vendas e outras demandas podem ser finalizadas de maneira eficiente e concreta pelo Whatsapp Web ou pelo Whatsapp Business. Ambas as ferramentas estão configuradas para que possam atender grandes volumes de dados e para dar maior agilidade à troca de dados no mundo empresarial.

A grande maioria das pequenas e médias empresas assim como os empreendedores dos mais diversos ramos está apostando pesado nessas ferramentas de comunicação rápida. E, como não podíamos deixar de perguntar, que tal conhecer as vantagens de ter uma conta empresarial para a sua empresa e para os seus colaboradores que são vendedores? Algumas dicas devem ser muito bem observadas para que o trabalho de vendas através do Whatsapp não se torne uma dor de cabeça.

Criando um Whatsapp exclusivo para vendas

Um dos nomes mais comuns quando nos referimos ao Whatsapp exclusivo para o mundo dos negócios, é o Whatsapp Business. Ele tem funções específicas para agilizar a demanda de comunicação entre seus vendedores e os clientes.

Além das facilidades de comunicação entre as partes do mundo corporativo, o Whatsapp Web também possui ferramentas que podem automatizar, classificar e responder de maneira automática aos clientes de acordo com suas necessidades e com as demandas dos clientes. Dar acesso e divulgar o canal de comunicação do Whatsapp Web da sua empresa e da sua companhia é algo que demonstrará aos seus clientes a sua preocupação com o atendimento de maneira eficiente para com os clientes.

Quando um Whatsapp Business é criado, você pode adicionar informações muito úteis ao perfil do número que será entregue a cada um dos seus vendedores. Mas, não se engane se você pensa que o sucesso estará garantido apenas por conta da sua iniciativa de disponibilizar um novo canal de comunicação entre clientes e vendedores.

É preciso muito mais que simplesmente, receber e responder mensagens e atender as demandas dos clientes. Com as funções do Whatsapp Business, seus vendedores e os supervisores dos mesmos, ou você mesmo, poderá ter relatórios, métricas e traçar novas estratégias de acordo com esses resultados.

Outra vantagem imediata daqueles que escolhem oferecer o atendimento aos clientes através do Whatsapp Business, é a possibilidade das mensagens podem ser marcadas através de etiquetas. Ou seja, as mensagens ou as interações podem ser marcadas como não atendidas, como rejeitadas, como inexistentes ou mesmo como não perturbe. Isso faz com que o trabalho fique mais organizado e faz também com que ocorra uma economia de tempo e dinheiro.

Há a possibilidade de configurações de mensagens automáticas, como saudações em datas especiais e também para as ausências ou falhas no atendimento. Ou seja, os clientes não vão se sentir abandonados ou mesmo desamparados com essas simples atitudes. Isso também poderá trazer um feedback positivo, pois mesmo que o cliente não tenha sua demanda atendida de maneira momentânea, uma mensagem de justificativa fará despertar o senso de que sua empresa se preocupa com aquele cliente.

Cuidados no uso do Whatsapp pelos vendedores

Não permita que os seus vendedores enviem o número pessoal para os clientes, pois o horário de trabalho deve ser otimizado ao máximo. Situações constrangedoras podem acontecer com esse hábito. Ou seja, na confusão de informações ou de agenda, seu vendedor pode se confundir ao se comunicar com o cliente. Ou ainda, nenhum colaborador gosta de receber uma solicitação no momento de descanso.

Disponibilize um número comercial, para cada um dos seus vendedores sempre que possível. Você pode optar por escolher empresas como a OmniSmart que atende a mais de uma década, oferecendo soluções telefônicas como sistemas de Pabx e de ramais ultramodernos e com preços especiais. Tente calcular o custo benefício o mais rápido possível para a sua empresa e para os resultados dos seus vendedores ao contratar o Whatsapp Businesss para vendedores. Assim, você não corre o risco de ficar para trás nessa tendência de mercado.

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