Para que as empresas sejam bem-sucedidas, precisam manter o canal de comunicação com os seus clientes funcionando de maneira eficiente. Uma das soluções mais eficientes para os setores de Call Center é a utilização da posição de atendimento digital, a nova revolução das telecomunicações que você conhecerá a seguir.
Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a PlugVoip e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.
Como você já deve saber, a Omnismat é uma empresa do Grupo TW Solutions. Recentemente, investimos R$ 1,5 milhões nessa nova tecnologia de comunicação cognitiva.
Empresas de diferentes portes podem utilizar esse sistema de inteligência artificial para entrar em contato com os seus clientes. Os setores de atendimento ao cliente como cobrança, ouvidoria e vendas são os mais beneficiados.
Essa ferramenta de atendimento foi criada com base em uma tecnologia de telefonia 4.0 em parceria com empresas de grande peso como IBM Watson e Microsoft Azure.
Segundo Leonardo Ferreira, CIO da TW Solutions, trazer esse tipo de telefonia cognitiva é totalmente inovador para as empresas que dependem da comunicação com seus clientes. Um dos objetivos da TW é automatizar e modernizar de forma inteligente as empresas que pretendem utilizar essa tecnologia em seus atendimentos.
Utilizando a posição de atendimento digital, também chamada de PA Digital ou PA Virtual, uma operação pode ser reduzida em até 50% de suas posições.
Empresas da região de Guarulhos já começaram a utilizar esse tipo de telefonia cognitiva e a experiência está sendo totalmente satisfatória.
Como funciona uma posição de atendimento digital?
As empresas que optam por contratar um serviço de posição de atendimento digital tem o seu tempo médio de atendimento ao cliente bastante reduzido.
Essa tecnologia funciona com base em inteligência artificial. O robô faz ligações para os clientes de maneira assertiva, ligando para as pessoas e conseguindo identificar se a voz que atendeu é de quem deve ser contatado.
Assim que reconhece a voz, esse robô possui uma interação imediata, rápida e efetiva com a pessoa que atende.
Por utilizar uma tecnologia multicanal, é possível realizar os atendimentos de maneira integrada com outros canais como WhatsApp, Messenger, Telegram, Skype e SMS.
Apostar na contratação de uma inteligência artificial e poder programá-la de acordo com o que você achar mais viável para a sua empresa é totalmente benéfico para o seu crescimento econômico.
Quais as vantagens de contratar uma posição de atendimento digital?
As vantagens mais significativas da contratação de uma PA Digital ou posição de atendimento digital ocorrem justamente no setor financeiro.
Qual empresa não quer ter uma redução financeira dos seus gastos? Com esse tipo de ligação que utiliza uma inteligência artificial para ter contato com o cliente, os custos com ligações perdidas são reduzidos de modo significativo. Tempo é dinheiro, então, esse aspecto se traduz em mais economia para a sua operação.
Outra vantagem observada diz respeito ao aumento da produtividade, pois é possível aproveitar todos os minutos do dia realizando ligações. Esse tipo de comunicação deixa o relacionamento da empresa com os seus clientes muito mais humanizado.
Considerações finais
A Omnismat tem mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicações. Quer reduzir seus custos operacionais e aumentar a produtividade do seu Call Center com a posição de atendimento digital? Entre em contato com nossos consultores e saiba mais sobre a PA Digital / PA Virtual.