Como qualquer produto ou serviço, nem todos os provedores VoIP foram criados iguais. Alguns produtos e serviços são fáceis de escolher – como alimentos, por exemplo. Você provavelmente sabe em qual lugar gosta mais de tomar café ou almoçar. No entanto, com o VoIP, é um pouco diferente. Como você não está procurando por provedores VoIP o tempo todo e também não está extremamente familiarizado com o setor, pode ser difícil saber quando é hora de contratar um novo provedor VoIP.
Como saber se um provedor VoIP é bom?
De modo simplificado, um bom fornecedor de VoIP deve ser estável e experiente. Isso significa que você nunca deve ter que se preocupar se o serviço irá parar de funcionar por estar hospedado em um data center ruim. A Omnismart tem todos os servidores hospedados na Equinix, maior provedora mundial de data centers.
Um provedor VoIP também deve saber o que está fazendo. Parece uma frase absurda, mas muitos fornecedores apenas listam uma série de serviços e recursos em seu site, mas na realidade não sabem muito bem como o VoIP funciona e, pior ainda, não podem oferecer todas aquelas funcionalidades.
O que um provedor VoIP ruim faz que um provedor VoIP bom nunca faria?
1. Um provedor VoIP ruim não se responsabiliza
Se o seu serviço telefônico cair e você (compreensivelmente) ligar para perguntar o que está acontecendo, o provedor VoIP não deve culpar seu provedor de Internet ou apontar o dedo para alguma outra parte de sua solução de TI.
Na Omnismart, somos completamente transparentes. Nossa equipe de Suporte Técnico sempre se esforça para resolver seus problemas, envolvendo o maior número de setores possível a fim de encontrar a solução.
2. Um provedor VoIP ruim tem uma estrutura precária
Se o seu atual fornecedor VoIP conta com uma estrutura de servidores precária, é hora de você contratar um novo provedor VoIP.
Como dissemos, 100% dos nossos servidores estão hospedados na maior provedora mundial de data centers. Em outras palavras, isso quer dizer muito mais disponibilidade, confiabilidade e segurança para você!
3. Um provedor VoIP ruim não oferece suporte adequado
É normal entrar em contato com uma central de suporte e ser direcionado ao setor mais adequado para resolver suas necessidades, mas se você é transferido para 3 ou 4 pessoas e nenhuma delas consegue resolver seu problema, é hora de escolher um novo provedor VoIP.
O que fazer ao identificar que é hora de contratar um novo provedor VoIP?
A primeira coisa que você deve fazer é conhecer as soluções da Omnismart e compará-las com os concorrentes. Temos certeza que você vai se interessar por nossos planos e, em seguida, basta entrar em contato com nossos consultores para solicitar um orçamento sem compromisso!
Para conhecer melhor os nossos serviços, você pode acessar essa página e solicitar uma conta-teste gratuita. Você irá aproveitar todos os nossos recursos e benefícios por 7 dias e, então, poderá tomar a melhor decisão para sua empresa.
Lembre-se: o preço não deve ser o único ponto a ser analisado. Pensar em baixo custo a curto prazo pode acabar trazendo prejuízos no futuro. A melhor solução é apostar em um provedor experiente e robusto como a Omnismart.