Uma marca forte é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Ter uma marca bem definida ajuda a criar preferência por seus serviços e produtos e pode aumentar a fidelidade dos seus clientes. Em geral, uma marca valorizada gera receita e rentabilidade a longo prazo e por isso é essencial trabalhar para fortalecer sua marca. Talvez você não saiba, mas o VoIP pode te ajudar com isso.
Como o telefone e outros canais de comunicação desempenham um papel importante nas interações dos clientes, é essencial para uma empresa criar uma ótima experiência sempre que eles entrarem em contato.
O VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma solução de comunicação avançada que fornece recursos e serviços para aprimorar a experiência do consumidor, um dos fatores que mais contribuem para o fortalecimento de uma marca. Esse é o foco do artigo de onde abordamos 3 aspectos que mostram como o VoIP pode ajudar você, empreendedor de qualquer área ou tamanho, a fortalecer sua marca. Acompanhe!
1. Falando com a pessoa certa
Ser capaz de falar com a pessoa certa de forma rápida e fácil é uma parte importante da experiência do consumidor. Um sistema complexo de resposta de voz interativa, por exemplo, pode frustrar quem está ligando, portanto, é essencial manter as opções claras e objetivas.
Os clientes também esperam atrasos mínimos quando fazem uma ligação. O VoIP incorpora sofisticados sistemas de roteamento de chamadas que as empresas podem personalizar como, por exemplo, definindo regras de negócios que priorizam chamadas de clientes importantes ou distribuem chamadas de diferentes regiões para funcionários específicos.
2. Fornecendo experiências personalizadas de chamada
Tratar quem está ligando de forma personalizada é uma parte importante que interfere na experiência do consumidor. Quando as empresas falam com clientes e prospects, o fornecimento de informações relevantes cria uma ótima experiência.
O VoIP suporta altos níveis de personalização integrando as comunicações com sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Os sistemas de CRM possuem informações abrangentes sobre seus detalhes de contato, suas preferências de produtos ou serviços, seu histórico de compras e muito mais.
3. Diferenciando marcas através do serviço
As empresas podem diferenciar suas marcas oferecendo níveis de serviço superiores às ofertas de seus concorrentes. O VoIP é compatível com isso e disponibiliza diferentes opções de comunicação.
Em serviços financeiros, por exemplo, as empresas podem oferecer aos seus clientes aconselhamento e orientação por meio de vídeo ou conferência na web. Os consultores podem usar o recurso de compartilhamento de arquivos VoIP para incorporar apresentações, gráficos, planilhas e outros conteúdos em conferências telefônicas para fornecer aos clientes uma fonte abrangente de conselhos.
As empresas também podem se aproveitar de recursos como chamadas de vídeo e oferecer diferentes níveis de serviço para clientes selecionados com base em seus planos ou despesas. Grandes clientes, por exemplo, podem ter acesso ao serviço premium baseado em vídeo. Já os outros clientes podem fazer contato através de outros canais e, ainda assim, terem uma ótima experiência graças à qualidade excelente dos serviços VoIP.
Considerações finais
Fortalecer sua marca com o VoIP é especialmente possível ao prestar atenção especial em como são as experiências de seus clientes. Se você ainda não conhece a tecnologia, solicite uma conta-teste gratuita agora mesmo e experimente o VoIP da Omnismart por 30 dias sem nenhum compromisso.